Divinópolis recebe neste domingo (29) o evento “Jubileu da Esperança,” marcando a abertura da celebração de grande significado para a Igreja Católica, realizada a cada 25 anos e iniciada oficialmente pelo Papa Francisco em Roma no dia 24 de dezembro.
A programação na cidade, adaptada devido às chuvas, teve início no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, localizado na Avenida Getúlio Vargas.
Pela manhã, foi celebrada uma missa especial presidida por Dom Geovane Luís, bispo diocesano da Diocese de Divinópolis. Após a missa, o evento começou com a acolhida da Cruz e da imagem de Nossa Senhora da Conceição.
A programação continua às 17h com a Celebração Eucarística. Em seguida, os fiéis participarão de uma peregrinação até a Catedral do Divino Espírito Santo, concluindo as atividades do dia.
O bispo Dom Geovane Luís fala sobre a unidade da diocese de Divinópolis em torno deste evento. “Hoje estamos iniciando o evento eclesial que envolve a igreja inteira. Todas as dioceses do mundo, neste dia, estão iniciando essa peregrinação, este tempo favorável da graça de Deus. Uma oportunidade de encontro com Cristo e nossos irmãos e irmãs. Hoje nós temos aqui representantes de toda a comunidade e fortalece a unidade e que a ideia que somos parte de apenas uma unidade”, ressaltou.
Padre Edmar Antônio de Souza, pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, uma das igrejas jubilares, adianta que terá um evento. “Nos momentos celebrativos, sobretudo na festa do nosso padroeiro, terá o sacramento da penitência e a confissão, e durante todo o ano de 2025 terão eventos especiais para celebrar o Ano Jubileu”, disse.