fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Confira detalhes da 3ª edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa

Confira detalhes da 3ª edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa

Prefeitura lança a 3ª edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa
Foto PMD/Prefeitura lança a 3ª edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa

Prefeitura lança a 3ª edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa
Foto PMD/Prefeitura lança a 3ª edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria do Prato da Casa, informa o retorno da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa.
 
A primeira parte do evento será realizado no sábado, dia 6 de novembro, a segunda parte ocorrerá em 20 de novembro e a terceira parte em 11 de dezembro. Todas as feiras acontecerão na Praça do Santuário, de 10h às 18h.
 
Na quinta-feira (28/10), representantes da Prefeitura, organizadores do evento e feirantes participaram de reunião no Centro Administrativo para discutir assuntos relativos à feira, como apresentação do local, programação, atrações culturais, além de conversar sobre diretrizes sanitárias e financeiras para a realização do evento.
 
Participaram da reunião o secretário Municipal de Cultura, Diniz Borges Filho; gerente de Turismo, Gustavo Guimarães; o Felipe Soalheiro, gerente de contratos e convênios; Gustavo Bicalho, empresário e realizador do Prato da Casa; além dos expositores da feira, que consistem de pequenos produtores artesanais e gastronômicos do município, dentre vários setores como frios, carnes, lanches e bebidas.
 
Além da participação dos feirantes, serão realizadas várias atrações artísticas, como discotecagem de vinil, a apresentação da banda Chapéu e Cabelo, os palhaços Pimpão e Fumaça com apresentação infantil, além da bateria oficial do evento.
 
O gerente de Turismo, Gustavo Guimarães, comenta sobre as parcerias entre os envolvidos. “Anteriormente, a feira teve duas edições e agora ela voltará com tudo, com shows artísticos nestes três dias. Agradeço a parceria do Prato da Casa e também das secretarias de Cultura, Agronegócios e Emop em realizar o evento”, destacou.
 
Ainda segundo Gustavo, o evento é uma boa oportunidade de fomentar a gastronomia local. “É uma feira diferenciada, pois os expositores darão oportunidade de degustar os produtos e é uma boa opção para conhecer e até mesmo levar esses produtos pra casa ou presentear o familiar”, disse.
 
O produtor do evento, Gustavo Bicalho, convida toda a população. “No próximo dia 6 de novembro, a Praça do Santuário estará repleta de sabores, com comidas, bebidas, todas fabricadas aqui em Divinópolis. Será um dia alegre e familiar, um dia pra comemorar a retomada do nosso turismo com várias atrações musicais e com responsabilidade, respeitando as regras sanitárias. Espero todo mundo lá!”, finalizou.