fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Atualização: Energia elétrica é reestabelecida em Comunidade Rural de Divinópolis

Atualização: Energia elétrica é reestabelecida em Comunidade Rural de Divinópolis

Image

A redação de jornalismo do Sistema MPA de Comunicação recebeu uma reclamação dos moradores da Comunidade Rural de Cachoeirinha, na cidade de Divinópolis. Desde as 23 horas do dia 05-12, a comunidade encontrava-se sem energia elétrica, e o reestabelecimento foi feito próximo das 17H deste de hoje (07-12).

Os moradores relatam perdas de produtos devido à falta de refrigeração em geladeiras e dificuldades no acesso à água, um deles foi a Santo Antônio dos Campos, na casa da namorada porque não aguenta mais tomar banho gelado, contou.

A comunidade quer entender a situação da Cachoeirinha. O problema é crítico, pois a interrupção prolongada no fornecimento de energia elétrica está causando sérios transtornos, afetando não apenas a produção agrícola, mas também a rotina diária e a saúde das famílias.

Solicitamos, a assessoria de comunicação da CEMIG, informações sobre as razões para a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Comunidade Rural de Cachoeirinha e quais medidas estão sendo tomadas para resolver essa situação. Além disso, gostaríamos de saber sobre o prazo estimado para o restabelecimento do serviço.

Segundo a assessoria de imprensa da Cemig informou que está atuando para solucionar os problemas de fornecimento no Bairro Cachoeirinha, em Divinópolis, após forte temporal que passou pela região nesta semana. Equipes da empresa permanecem empenhadas, realizando inspeções e intervenções no sistema elétrico, poda de árvores em conflito com a rede, substituição de estruturas e recomposição de cabos rompidos, visando concluir os serviços ainda pendentes para que o fornecimento de energia seja totalmente restabelecido até o final da tarde desta quinta-feira (7).