Pular para o conteúdo

Castramóvel abre 360 vagas no bairro Dom Cristiano, em Divinópolis

Castramóvel abre 360 vagas no bairro Dom Cristiano, em Divinópolis
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

A Prefeitura de Divinópolis levará o Castramóvel ao bairro Dom Cristiano durante o mês de agosto. A unidade ficará instalada na rua Nova Almeida, nº 601, onde serão oferecidas 360 vagas para castração de cães e gatos.

Do total de vagas, 180 poderão ser agendadas pelo app Divinópolis, com abertura das inscrições nesta quarta-feira (29). As outras 180 serão destinadas ao atendimento presencial, ampliando o acesso da população ao serviço gratuito.

As inscrições presenciais acontecerão no próprio local, às quintas e sextas-feiras, das 7h às 12h, enquanto houver vagas disponíveis.

O que é o Castramóvel?

O castramóvel é uma das principais iniciativas da Prefeitura voltada à promoção do bem-estar animal e da guarda responsável. Além de contribuir para o controle populacional de cães e gatos, a castração auxilia na prevenção de doenças, reduz o abandono e proporciona mais qualidade de vida aos animais.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cuidado Animal (Semac) orienta os tutores a acompanharem os canais oficiais de comunicação do município para obter informações sobre os agendamentos, os critérios de atendimento e as orientações relacionadas aos procedimentos realizados pelo castramóvel.

Castramóvel abre 360 vagas no bairro Dom Cristiano, em Divinópolis
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação