fbpx
Pular para o conteúdo

Casa Paolinelli inaugura galeria de artes nesta quarta (01)

Image

Nesta quarta-feira, 01 de março, as 19h30, a empresária Eliana Paulinelli recebe convidados de Divinópolis e de várias cidades vizinhas, para inauguração da Galeria de Artes da Casa Paolinelli.

Em sua primeira exposição, a Casa recebe as obras da artista Erika Gariglio inspiradas na cultura e nos costumes italianos, e por isso recebeu o nome – GOCCE D ITÁLIA.

A artista é um a apaixonada pela Itália, terra com a qual a tem fortes ligações e suas pinturas refletem através de pinceladas de cores vivas e vibrantes, a cultura, a música, o amor, as paisagens, as flores, a sensualidade e a alegria do povo italiano.

A Itália é uma grande patrona mundial das artes, principalmente no período do renascimento, e se destaca por grandes nomes como Leonardo da Vince , Botticceli , Michelângelo e outros tantos que serviram de inspiração e os quais são representados em releituras na exposição de Erika de Gariglio.

A exposição ficará aberta ao público de 02 ao 31 março durante a semana, com horários especiais para visitação, que poderão serem agendados pelo telefone 37 98801.6201. Todo acervo de telas estará disponível para vendas.

A Casa Paolinelli – gastronomia, modos e experiências está situada na Rua Resplendor, 87, Bom Pastor, Divinópolis.

Instagram @casapaolinelli

SOBRE A ARTISTA ERIKA GARIGLIO

Erika Gariglio é uma mineira inquieta e orgulhosa de suas origens, fala com brilho nos olhos de sua infância livre na bela cidade histórica de Serro , entre serenatas, natureza, história,  cultura e por isso mesmo tem as artes no sangue.

 Advogada, formou-se na cidade de Divinópolis onde exerceu a carreira por 15 anos e iniciou na pintura a óleo e acrílico em 2016.  O talento, no entanto, aflorou na confeitaria quando transformava os bolos, biscoitos e chocolates em “telas de açúcar” com vários motivos: flores, anjos, igrejas, cidades históricas, temas infantis dentre outros (vide Instagram @cioccolatini_confeitaria). 

Autodidata, não obedece padrões rígidos ( aliás afirma que a arte é libertação ), contudo  estabelece conceitos de beleza profundos e definitivos. Uma característica marcante nas suas criações são as flores , sejam representadas ou simplesmente “inventadas” , impõem exuberância e alegria aos olhos .

Para a inauguração da Galeria de Artes da Casa Paolinelli, a artista preparou um conjunto de telas que chamou de Gocci D Ítalia.

A artista sofre grande influência da cultura  rica e pulsante da Itália , através de laços sanguíneos, além de cultivar grande entusiasmo e curiosidade por essa terra tão bela e pulsante.

Suas obras estão constantemente em evolução e sempre buscam instigar sensações através das cores vivas e motivos belos.