A Câmara Municipal de Divinópolis se posicionou nesta quinta-feira (9) sobre o reajuste do vale-refeição para servidores da casa. O benefício dos funcionários de cargos efetivos e comissionados recebeu aumento de 25%, passando de R$ 508 para R$ 638. Já para os vereadores, o vale-refeição passou para R$ 2021,22, com aumento é de 298%.
O Legislativo alegou que a medida está em conformidade com a lei e que não há ilegalidade ou irregularidade no processo de aprovação e implementação. A Câmara ainda disse que o trabalho dos vereadores não é limitado apenas às terças e quintas-feiras, dias de reuniões ordinárias. E que “os parlamentares exercem suas funções diariamente, com dedicação, comprometimento e atividades que se estendem as manhãs, tardes e noites”.
Confira a nota da Câmara de Divinópolis
A Câmara Municipal de Divinópolis esclarece:
Ao estabelecer o reajuste do vale alimentação, a medida está em conformidade com a legislação vigente, portanto, não há nenhuma ilegalidade ou irregularidade em seu processo de aprovação e implementação.
Os vereadores não se limitam ao trabalho realizado apenas nos dias de reunião, às terças e quintas-feiras. Na realidade, os parlamentares exercem suas funções diariamente, com dedicação, comprometimento e atividades que se estendem as manhãs, tardes e noites.
O vereador é um agente político que, além de participar das sessões legislativas, também realiza diário trabalho, inclusive nos finais de semana, no atendimento à população e fiscaliza a execução de políticas públicas, entre outras atribuições que demandam tempo e atenção constante.
Convidamos a população a se atentar aos resultados do trabalho dos vereadores eleitos, observando as obras, conquistas e benefícios que a cidade de Divinópolis tem alcançado fruto do empenho e da responsabilidade de seus representantes.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.














