Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Bispo de Divinópolis, Dom Geovane, lamenta a morte do Papa Francisco e relembra encontro emocionante

Bispo de Divinópolis, Dom Geovane, lamenta a morte do Papa Francisco e relembra encontro emocionante

Image
foto assessoria diocese

O bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luís da Silva, manifestou profundo pesar pela morte do Papa Francisco, ocorrida hoje (21). Dom Giovane destaca a grandeza espiritual do pontífice e sua importância para a Igreja Católica no mundo inteiro.

O bispo também relembrou com emoção o encontro que teve com o Papa Francisco durante uma visita ao Vaticano. Segundo Dom Geovane, foi um momento marcante em sua trajetória episcopal.

A Diocese de Divinópolis está em luto, e diversas missas serão celebradas em intenção da alma do Santo Padre. Fiéis são convidados a participar e prestar homenagens a quem foi, para muitos, um símbolo de fé, humildade e renovação da Igreja. VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

Os que perseveram no Amor ficarão junto dele.” Sb 3, 9.

Caríssimos irmãos(ãs), religiosos(as), Diáconos e Presbíteros de nossa amada Diocese de Divinópolis

Com profunda tristeza, comunicamos a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta manhã, em Roma.
O Santo Padre, nos deixou um precioso legado humano e espiritual.
Abriu-nos um caminho novo inspirado radicalmente no Evangelho de Cristo e no espírito da reforma empreendida pelo Concílio Vaticano II.

Seu pontificado foi um grito profético e constante pela Paz Mundial. Um convite à Alegria do Evangelho que nos liberta de todos os preconceitos. Uma exortação fraterna e lúcida à conversão eclesial, social e ecológica.
Unamo-nos em prece pelo nosso amado Papa Francisco, para que ele receba o prêmio dos justos e descanse embalado pela ternura de Deus.
Rezemos pela Igreja Católica para que seja sempre guiada pelo Espírito de Jesus Crucificado e Ressuscitado e prossiga sem medo a marcha da esperança.
O Santo Padre, o Papa Francisco, perseverou no Amor, e agora, vive na presença deste Amor eterno que nos ama, nos espera e abraça.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno.
E brilhe para ele a vossa luz.
Descanse em paz.
Amém

foto assessoria diocese

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x