fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bebê é picado por cobra e espera mais de 8h para receber antiofídico; Prefeitura emite nota

Bebê é picado por cobra e espera mais de 8h para receber antiofídico; Prefeitura emite nota

Bebê é picado por cobra em Divinópolis e espera mais de 8 horas para receber antiofídico
Bebê é picado por cobra em Divinópolis e espera mais de 8 horas para receber antiofídico

Bebê é picado por cobra em Divinópolis e espera mais de 8 horas para receber antiofídico
Bebê é picado por cobra em Divinópolis e espera mais de 8 horas para receber antiofídico/ Foto Pixabay- ilustrativa

Bebê de 1 ano e 9 meses foi picado por cobra cascavel, no bairro Serra Verde, em Divinópolis, na última segunda-feira (11/07). Após o acontecido o pai fez o alerta nas redes sociais. Tudo teve início, quando, segundo informações do pai, o bebê estava caminhando com um familiar em frente da residência, onde tem um pasto, local em que algumas pessoas colocam fogo. Nesse momento de queimada no pasto, foi o momento em que a cobra saiu do mato e estava debaixo de uma folha, foi quando o bebê pisou na folha e a cobra deu o bote.

O bebê foi levado a princípio, a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24 Horas). No local, segundo relatos, ele foi levado para uma sala de emergência para tirar o sangue, depois teve que repetir o exame, e as horas foi passando, sendo que o bebê recebeu o primeiro medicamento somente, 5 horas depois, que ele chegou na UPA. No entanto, o bebê demorou mais de 8 horas para receber o antiofídico, que é um soro utilizado para neutralizar o veneno de serpentes. O pai contou que profissionais da UPA disseram que não poderiam aplicar soro porque não havia médicos e nem CTI disponível. Foi necessário leva-lo pela família, para um hospital da cidade para que o bebê pudesse receber o atendimento de forma mais rápida. 

Quadro atual de saúde do bebê:

O quadro atual do bebê melhorou em relação ao início da semana, mas a situação ainda requer cuidado, inclusive, o pai gravou um áudio e compartilhou nas redes sociais alertando as pessoas que colocam fogo em pastos, lotes, na vegetação. “Eu sou o Diego pai do garoto picado pela cobra no bairro Serra Verde. Pessoal pelo amor de Deus tomem cuidado com as crianças. Não coloquem fogo no mato, porque os bichos acabam saindo do matagal, momento em que acontecem esse tipo de situação. Estou passando por uma situação muito difícil com meu filho, com fé em Deus ele está reagindo bem. Peço a orações de vocês em nome dele. O bicho só sair do seu habitat, se for feito algo com ele, por isso tomem cuidado, quando colocarem fogo no mato”, disse o pai.

Posicionamento da Prefeitura:

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação entrou em contato na manhã desta sexta-feira (15), com a assessoria da Prefeitura de Divinópolis, para saber posicionamento do Poder Executivo sobre o caso, e esta informou em nota que, segundo a administração da UPA – Padre Roberto- o paciente foi atendido de forma imediata e que durante todo o atendimento todos os procedimentos cabíveis e necessários foram realizados e o atendimento foi pautado na orientação do Centro de Toxicologia do Hospital João XXIII.

Após identificação de atendimento emergencial que demandaria uma possível intervenção optou em se realizar a transferência do paciente, assim foi solicitado a sua vaga, mas, o pai do paciente manifestou que possuía plano de saúde e que poderia utilizá-lo. Sendo assim, a remoção foi realizada pelo SAMU com prescrição para realização de soroterapia de acordo com as orientações do Centro de Toxicologia do Hospital João XXIII”.

Sobre multa para quem colocar fogo em lotes:

A multa prevista para queimadas em lotes é de cerca de R$11.980 quando o Corpo de Bombeiros perceber árvores no local da queimada. Percebeu algum foco de incêndio ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193.