fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Aeroporto de Divinópolis: Prefeitura aguarda aprovação de voos por instrumentos

Aeroporto de Divinópolis: Prefeitura aguarda aprovação de voos por instrumentos

Aeroporto de Divinópolis: Prefeitura aguarda aprovação de voos por instrumentos
Foto: TV Candidés

O Aeroporto de Divinópolis segue em adaptações para receber voos comerciais. No último dia 16, a companhia aérea Azul manifestou interesse em operar quatro voos diários para Belo Horizonte e Campinas (Viracopos). O anúncio deu esperanças para que a cidade voltasse para a rota da aviação.

Para isso, o Município terá que se adaptar as exigências. A primeira é o equipamento Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão, também conhecido como PAPI, nas duas cabeceiras da pista. Em janeiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou testes para homologação. O órgão aprovou o equipamento, pedindo apenas pequenas melhorias como a instalação de mais grama nos arredores.

Já em relação ao sistema de aproximação voo por instrumentos, a Azul também pediu a adaptação para a retomada dos voos. A medida possibilita que a operação não seja prejudicada mesmo com mau tempo.

A redação do Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis. Em nota, o Município afirmou que preparou os procedimentos e que protocolou a homologação em janeiro deste ano junto com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Porém, o órgão não define prazo para a análise final dos processos. No fim desta etapa, a Prefeitura irá solicitar os testes para que tenha a homologação. Até o fechamento desta matéria, o Município não definiu qual o sistema de aproximação, como GPS ou NDB.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real, clicando aqui neste link.

Aeroporto de Divinópolis: Prefeitura aguarda aprovação de voos por instrumentos
Foto: TV Candidés