fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Força Aérea faz novas exigências para homologar sistema de pouso do aeroporto de Divinópolis

Força Aérea faz novas exigências para homologar sistema de pouso do aeroporto de Divinópolis

Image

De acordo com o relatório emitido pela equipe do Geiv, tanto o equipamento quanto a instalação foram aprovados, havendo a indicação de observações, as quais devem ser executadas para a homologação definitiva. 

O Papi foi aferido e demonstrou a precisão necessária, entretanto, foi solicitado pela equipe do Geiv que seja realizada melhoria na área de instalação do Papi, aumentando o contraste na visualização da cor vermelha que o equipamento emite. O atendimento à solicitação será feito com o aumento do plantio de grama no entorno do Papi, ocasionando na melhoria do contraste entre os feixes de luzes das lâmpadas e o solo.

O equipamento Papi e sua instalação foram devidamente aceitos pela equipe do Geiv, conforme o relatório e a equipe responsável firma o compromisso de seguir para a finalização da homologação com o plantio de grama, visando aumentar a segurança nas operações de pousos.

Por fim, o relatório cita a presença de uma antena de telefonia próxima à rampa de pouso. Este é um procedimento de referência para o planeio do voo realizada pelo GEIV, não é contraponto para a homologação do equipamento e nem torna a antena um obstáculo para as operações.

A Semdes reforça que esta etapa do processo se trata de um procedimento convencional nos aeroportos, que adiciona observações que devem ser seguidas para que o aeroporto atenda às normas de segurança para funcionamento, e não significa situação de indeferimento definitivo.