fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Advogado faz alerta para quem tem mais de uma fonte de contribuição

Advogado faz alerta para quem tem mais de uma fonte de contribuição

Image

O advogado André Rodrigues, participou nesta terça-feira (9), do Programa Bom Dia Divinópolis. Durante entrevista ele fez um alerta aos médicos. Segundo André Rodrigues, tem a restituição previdenciária, talvez o médico pode ter um dinheiro a receber de volta da previdência e nem sabe que o dinheiro existe.

Conforme o advogado, isso acontece para aquela pessoa que contribui com duas fontes de contribuição, ou seja, ela recebe remuneração de mais de uma fonte. “Isso acontece principalmente com médico. O médico presta serviço com convênio, tem um consultório, tem uma clínica; e todas essas fontes, ele recebe remuneração. Muitas vezes isso ultrapassa o teto previdenciário. O teto é um limite de pagamento de benefício, hoje está em R$ 7,7 mil então, ninguém recebe mais do que isso perante o INSS, mas, ao mesmo tempo, não pode pagar além desse valor”, explicou.

Entretanto, quando os trabalhadores tem várias fontes de contribuição, e eles não se comunicam entre si sobre esse recolhimento, recolhe além do devido. Quando isso ocorre, basta que a pessoa solicite na receita federal, a restituição desse valor. Não precisa de Justiça, é um processo administrativo, basta preencher o programa no site da receita federal, já vai creditar direto na conta do contribuinte. Acompanhe entrevista completa:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x