Mais uma vez acontece o Arraial da Dona Geralda, a “Tita”, pela décima quarta vez consecutiva. Novamente em dois dias: a partir das 19 horas na sexta-feira e no sábado começará 17 horas. Sempre no mesmo local, na rua Guaporé, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo, no bairro Santo Antônio, em Divinópolis. O evento é para todas as idades e conta com shows, deliciosas comidas típicas, bebidas, brincadeiras e quadrilha.
Dona Geralda vai festejar seus 78 anos e o evento será beneficente para o erguimento da Cruz de Todos os Povos. Estão trabalhando na organização e realização da festa, os voluntários da Associação Terra de Deus, juntamente com vizinhos, familiares e amigos da aniversariante.
Angelita Nogueira, da organização do Arraial, esclarece que “é muito gratificante participar de um evento como o 14° Arraial da Dona Geralda. Ela tem um lindo testemunho de vida e através do Arraial que realiza todos os anos, além de levar alegria aos participantes e cultivar essa festa que faz parte da nossa tradição, também ajuda entidades que necessitam. Este ano será novamente em prol da Cruz de Todos os Povos”.
Haverá shows muito animados, como Thiago e Júnior e outros. Participe, leve a sua família e amigos, divirta-se e beneficie o erguimento da Cruz de Todos os Povos!
Mais sobre a história do Arraial da Dona Geralda
Há 14 anos Dona Geralda Francisca Vieira decidiu fazer uma festa julina em comemoração beneficente pelo seu aniversário. Naquela época, os vizinhos se organizaram junto aos familiares, amigos, voluntariado e funcionários da Associação e levaram cerca de 3 mil pessoas no primeiro ano do evento; já no segundo ano foram aproximadamente 5 mil participantes.
Dona Geralda sofreu de um câncer na laringe em decorrência do hábito do cigarro por mais de 50 anos. Assim que recebeu o diagnóstico da doença, ela parou de fumar imediatamente. Após cirurgia e tratamento, ela utiliza de uma prótese, chamada laringe eletrônica, para falar.
Cruz de Todos os Povos
Visando celebrar a integração e a paz, entre os povos, a Associação Terra de Deus deu início, em 2017, à construção de uma estrutura em forma de cruz com 73,8 metros de altura, que ficará em Divinópolis–MG, sobre o Morro da Gurita, no Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) em um terreno de 10 mil m² doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues.
A Associação Terra de Deus é uma entidade sem fins lucrativos e está vinculada à organização francesa Association Terre de Dieu, com sede em Lattes, responsável pelo projeto das cruzes no México (Cruz do Pai) e no Líbano (Cruz do Filho). O projeto segue o propósito e o modelo das outras duas cruzes instaladas nesses outros dois países. A cruz que completa a Santíssima Trindade, Cruz em Honra ao Espírito Santo, terá com acolhida justamente a Cidade do Divino, significado do nome de Divinópolis.