fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis ainda terá muita chuva nos próximos 5 dias, previsão é de 195mm

Divinópolis ainda terá muita chuva nos próximos 5 dias, previsão é de 195mm

Image
previsão divinopolis 09 01 2022

Divinópolis ainda terá muita chuva nos próximos 5 dias, previsão é de 195mm. Neste domingo (09) teremos a maior precipitação que será de 65mm caindo um pouco na segunda-feira (10) para 45mm. 

previsão divinopolis 09 01 2022
 
A Prefeitura de Divinópolis neste sábado (08) decretou o  alerta VERMELHO da Defesa Civil para Divinópolis. Os moradores de áreas alagáveis devem deixar suas casas e ir para casa de familiares e amigos. É muito importante que moradores destas áreas fiquem atentos, já separem documentos, remédios, roupas e providenciar a retirada de móveis. Quem não tiver para onde ir deve entrar em contato com a Defesa Civil.

O prefeito Gleidson Azevedo foi informado de que na cidade de Itapecerica dois rios já transbordaram. De acordo com o secretário de Operações Urbanas, Gustavo Martins, a previsão para hoje (8/1) em Divinópolis é de transbordamento do Rio Itapecerica. De acordo como o monitoramento do rio, seu nível passou de 98 cm para 1,20 metro acima do seu volume normal em poucas horas. 

Técnicos da Secretaria de operações Urbanas e da Defesa Civil estão à postos, monitorando todos as áreas alagáveis de Divinópolis e auxiliando os moradores destas áreas. 

Outro alerta é que em cinco minutos as águas podem invadir uma casa. “É muito importante que as pessoas das áreas próximas ao rio e córregos não fiquem esperando e deixando para a última hora. Saiam imediatamente, procurem abrigo em casa de familiares e amigos. O risco é muito grande”, alertou.

O prefeito informou ainda que todos os técnicos da prefeitura estão à disposição da população destas áreas. Em caso de emergência os moradores devem ligar para a Defesa Cvill através do telefone 199 ou pelo WhatsApp (37) 98825-2279. Os moradores também podem ligar  para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

 
Alerta aos moradores em áreas ribeirinhas:

– Rua Zacarias Guimaraes-B.Dom Pedro II. 
– Rua Jovelino Rabelo-B.Porto Velho (proximo Roxinois).
– Rua Jovelino Rabelo-B.Porto Velho (proximo ao C.Guarani).  -Rua Januário de Sousa Rocha-B.Belvedere (P.Maçonaria).
– Rua Januário de Sousa Rocha- km 48 ( depois do Div.Clube).
– Rua Contorno-B.Centro  (próximo ao campo de Futebol abaixo da ponte P.Velho).
-Arredores do Shopping Pátio- B.Bom Pastor.
– Rua Maestro João Pinto-B. Esplanada.
– Rua Mestre Ranchel-B.Esplanada.
– Rua Mar e Terra-B. Candelaria. 
– Rua Anita Garibalde-B. São José.

Este locais são os possíveis pontos de evasão de água. Portanto, moradores dessas áreas devem deixar suas casas e ir para casa de familiares e amigos. É muito importante que moradores destas áreas fiquem atentos, já separem documentos, remédios, roupas e providenciar a retirada de móveis. Quem não tiver para onde ir deve entrar em contato com a Defesa Civil. Existe a previsão de mais chuva na cidade. 

 
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/prefeitura-alerta-populacao-ribeirinha-deve-deixar-suas-casas-imediatamente-rio-ja-transbordou-em-itapecerica/