Fernando Júnior, treinador das meninas que disputam prova dos três tambores, em rodeios de Divinópolis e região, explicou como funciona o treinamento para a competição.
Segundo Fernando, o local deve ser apropriado e a prova dos três tambores é a prova que envolve família. “Essa prova dos três tambores envolve família, envolve a competidora e o cavalo. O animal é domado e no CT, local de treinamento, nós temos várias alunas, de diversas idades, até criança de 4 anos também inicia o treinamento”, explicou.
Ainda de acordo com o Fernando, na medida que as meninas vão se desenvolvendo, elas vão competindo cada vez mais. “As meninas competem em provas em todo o Brasil e vamos participar da Divina Expo. Para a Divina Expo são 8 competidoras”, frisou.
Layla Dias, de 19 anos, que vai competir nesse ano em Divinópolis, disse que compete há cerca de 4 anos. “Sempre acompanhei a Divina Expo, e sempre quis chegar mais cedo na festa para acompanhar as provas de montaria de cavalos e de touro. Depois que passei a frequentar o evento eu passei a ter mais contato com o cavalo. Comecei a treinar e logo estava competindo. Esse ano é a minha segunda vez na Divina Expo competindo a prova dos três tambores”, ressalta.















