fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Desafio Jovem Empreendedor: Estudantes mineiros dos Ensinos Médio, Técnico, Superior e Tecnólogo têm até o dia 31 de julho para se inscreverem

Desafio Jovem Empreendedor: Estudantes mineiros dos Ensinos Médio, Técnico, Superior e Tecnólogo têm até o dia 31 de julho para se inscreverem

Image
Desafio Jovem Empreendedor Sebrae

Desafio Jovem Empreendedor Sebrae

Termina no dia 31 de julho (sábado) o prazo de inscrição para o Desafio Jovem Empreendedor, o jogo virtual, promovido pelo Sebrae Minas, que estimula o desenvolvimento de atitudes empreendedoras de estudantes mineiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://desafio.sebraemg.com.br/ 

Para participar, os estudantes devem formar equipes de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) integrantes que estejam nos Ensinos Médio, Técnico, Superior ou Tecnólogo e matriculados em instituições de educação de Minas Gerais.

As equipes vão concorrer na modalidade condizente ao nível de ensino de seus integrantes: Médio/Técnico ou Superior/Tecnólogo. Porém, os times poderão ser formados com alunos de outras turmas, cursos ou períodos, desde que tenham o mesmo nível de ensino e estejam na mesma instituição.

A segunda edição do Desafio Jovem Empreendedor é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a InovaGS, e tem o apoio da Junior Achievement Minas Gerais, Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), Embaixadores da Educação e Estágio Online.

Desafio

Nesta edição, os participantes terão que administrar uma startup e tomar decisões sobre pessoas, desenvolvimento do negócio, finanças, marketing, vendas, P&D, planejamento e análise da concorrência. Há ainda situações complicadas que envolvem empréstimos, demissões, acidentes, erros de produção/serviço e precificação, vulnerabilidade do mercado e outros problemas enfrentados diariamente por muitas empresas.

Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de outubro e irão ganhar troféus, certificados e, ainda, terão vagas garantidas no Management and Economics Simulation Exercise (MESE 2022), uma capacitação em formato de torneio promovida pela Junior Achievement.

 

Desafio Jovem Empreendedor 2021

Inscrições gratuitas até 31 de julho

https://desafio.sebraemg.com.br/ 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 /9271