Publicidade

Com média diária de 997 mortes por covid-19, Brasil fecha mais uma semana.

Postado em 23/08/2020 8:18

Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de 997 a cada 24 horas pelo novo coronavírus. O país registrou neste sábado, 22, 823 mortes e 46.210 novas infecções de coronavírus, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde. Somente o Estado do Sergipe não divulgou boletim neste sábado. No total, 114.277 vidas já foram perdidas por causa da covid-19.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra ainda que 2.709.638 pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o País. No final de maio, a média móvel de sete dias se aproximou de mil mortes por dia. Desde então, ou seja, há treze semanas, os números têm se mantidos próximos a esse patamar. Sobre os infectados, já são 3.582.698 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 46.210 desses confirmados no último dia.

O Brasil é o segundo país com mais casos e mais mortes por covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos, que somam 5 6 milhões de contaminações confirmadas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O terceiro país mais afetado é a Índia, com 2,9 milhões. Os três juntos são responsáveis por quase metade de todos os casos registrados no mundo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!