fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cidades da Grande BH cancelam as comemorações do Carnaval, saiba a situação do Carnaval em Belo Horizonte

Cidades da Grande BH cancelam as comemorações do Carnaval, saiba a situação do Carnaval em Belo Horizonte

Image

Até o Momento várias cidade de Minas Gerais e no Espirito Santo já cancelaram as festas do Carnaval devido as fortes chuvas que causaram muitos estragos e mortes, na Grande BH a Prefeitura de Sabará já cancelou o Carnaval, mas a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não se manifestou Oficialmente. Vale ressaltar que embora muitas pessoas achem que para a realização do Carnaval de Rua a Prefeitura gaste muito dinheiro, a realidade é justamente outra, milhões de Reais são arrecadados durante os dias de Festa. 

Em 2019, durante os 23 dias de período oficial, as ruas receberam cerca de 4,3 milhões de foliões, sendo 80,1% moradores da região metropolitana e 19,9% visitantes. O número de turistas na cidade durante os dias de feriado foi de 204 mil, e a economia movimentou mais de R$ 700 milhões.

 

Além da rede de Hotelaria que já está praticamente toda reservada, supermercados já se prepararam para os dias de Festa, restaurantes já contrataram mais funcionários e toda a economia já vem sendo aquecida desde o natal.

Vale ressaltar que em Minas Gerais até o Momento já foram mais de 50 mortes em decorrência das chuvas e que para o Mês de Fevereiro, há também a previsão de Muita chuva para o inicio e o para o Fim do Mês.

 

Enfim, vamos aguardar a Prefeitura de Belo Horizonte se manifestar Oficialmente sobre o Cancelamento ou Não do Carnaval 2020, mas nas redes sociais muitas pessoas já fazem campanhas pedindo que o carnaval seja cancelado.

Foto: Twitter CanavalizaBH