Publicidade

Sebrae Minas e Abrasel realizam workshop de biossegurança para bares e restaurantes de Divinópolis

Postado em 15/09/2020 7:13

No dia 21 de setembro, às 19h, o Sebrae Minas e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizarão o workshop on-line e gratuito Segurança e bem-estar para comer fora do lar. A ação vai preparar as empresas do segmento de alimentação fora do lar de Divinópolis para adequações necessárias de reestruturação de seus processos de operação e entender a exigências especificas do setor.

De acordo como o analista do Sebrae Minas Denis Magela, o consumidor tem demonstrado mais restrições ao consumo fora de casa. O fator de decisão emocional, capaz de direcionar o cliente para esse ou aquele restaurante, será a confiança e o relacionamento.  “Dar mais visibilidade às suas ações será fundamental para a escolha do cliente. Nossa ideia é capacitar os estabelecimentos em biossegurança e fornecer consultorias nas áreas de finanças e marketing digital”, explica Magela.

Segundo o presidente da Abrasel, Danilo Pereira, este é bom momento para começar a preparar os estabelecimentos, visto que há uma grande expectativa de crescimento do setor de turismo na região.  “Estamos visitando bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos, para divulgar essa atividade realizada em parceria com o Sebrae. Acreditamos que o setor de turismo em Divinópolis e região deverá crescer bastante nos próximos anos, principalmente, devido à construção da Cruz de Todos os Povos (O projeto da “Cruz de Todos os Povos, que está sendo construído no Morro da Gurita em Divinópolis, anunciado em 2016 pela Associação Terra de Deus, fecha o ciclo de três grandes cruzes pelo mundo, formando a Santíssima Trindade. As outras duas estão no México e Líbano). Portanto, precisamos estar preparados para receber esses turistas, que agora estarão ainda mais exigentes”, comenta o presidente.

Os interessados em participar do workshop poderão se inscrever no link https://bit.ly/3bL03tZ.

Salto de importância

Pesquisa realizada entre os dias 8 e 15 de maio, pela Almoço Grátis e GS&Libra, realizada com 660 consumidores, mostrou que a higiene e a limpeza são os requisitos que mais vão gerar encantamento nos consumidores no pós-abertura. Em estudos realizados em 2018 e 2019, limpeza e higiene estava em 9º lugar na prioridade para encantamento dos clientes. Por ser uma das formas de se combater a pandemia, saltou para o primeiro lugar.

Serviço:
workshop on-line – “Segurança e Bem estar para comer fora do lar”
Data: 21/09/2020
Horário: 19 horas
Local: Online
Inscrição: https://bit.ly/3bL03tZ

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!