fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Saiba como fica a situação da indústria em Divinópolis na Onda Roxa

Saiba como fica a situação da indústria em Divinópolis na Onda Roxa

Image

A FIEMG Regional Centro-Oeste esclarece que os segmentos industriais têm autorização para se manter em funcionamento durante a Onda Roxa do Minas Consciente, decretada na tarde de ontem (13) e que passa a vigorar a partir da zero hora de hoje (14) para Divinópolis. As demais cidades devem observar o Decreto Municipal.

O protocolo do Programa Minas Consciente permite o funcionamento de serviços essenciais e, de acordo com determinação do Governo de Minas, as atividades industriais são classificadas nessa categoria em todo estado.

Com intuito de garantir a clareza de entendimento, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, em contato com a Prefeitura de Divinópolis, na manhã de hoje (14) alinhou que o protocolo do programa será mantido e a indústria em geral poderá manter pleno funcionamento, desde que obedecidas as regras de distanciamento previstas no decreto.

Protocolos a seguir:
1) Manter distanciamento de 3 metros entre colaboradores nas indústrias, se necessário, repensar e dividir turnos de trabalho;
2) Disponibilizar álcool 70 nas dependências da indústria;
3) Uso de máscara de forma ininterrupta por todos os funcionários;
E demais protocolos sanitários já previstos.

Fica orientado ainda que as empresas se esforcem e façam o transporte de seus funcionários, de forma mais privativa e segura, se o empresário julgar necessário e possível.

As determinações foram alinhadas também com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo, e a Promotoria do Município.

“Vamos fazer nossa parte para que em futuras decisões ou decretos não sejamos incluídos em paralizações de atividades. Assim, seguimos preservando vidas e empregos”, afirmou Eduardo Soares.