Publicidade

Prefeitura faz operação tapa buracos no Sidil e Catalão

Postado em 15/01/2021 16:49

A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) realizou, nesta semana, a operação tapa-buracos nas avenidas Autorama e Divino Espírito Santo.

Na Autorama foram utilizadas aproximadamente 42 toneladas de massa asfáltica, beneficiando um trecho de 2,4 km. Sete profissionais trabalharam no local durante cinco dias para levar melhorias aos usuários da via.

O trabalho na avenida Divino Espírito Santo utilizou cerca de 38 toneladas de massa asfáltica, que beneficiaram um trecho de 1,2 km. O trabalho no local durou três dias com outra equipe de sete profissionais.

Advertisement

O material utilizado para a operação tapa-buracos é o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) CAP 50/70. De acordo com o gerente de Obras, Pavimentação e Drenagem da Semsur, Pedro Medeiros, estas vias, agora recuperadas, estavam bastante deterioradas devido à grande circulação de veículos nos locais e às chuvas dos últimos meses. “A Administração Municipal prioriza o uso de materiais de melhor qualidade e estamos acompanhando de perto todo o processo e sempre procurando formas de otimizar a aplicação da massa asfáltica, para que o material tenha mais eficiência e durabilidade” destacou.

Para a realização deste trabalho, em vias de intenso fluxo de veículos, destaca-se também o apoio dos agentes de trânsito durante a operação, assim evitando congestionamentos e garantindo a segurança dos trabalhadores. Segundo Pedro Medeiros, nos próximos dias a operação tapa-buracos acontecerá na rua Pernambuco e avenidas Governador Magalhães Pinto e J.K.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!