fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mutirão da limpeza acontece na região do Niterói neste sábado (24)

Mutirão da limpeza acontece na região do Niterói neste sábado (24)

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Ambiental, informa que o próximo mutirão contra a dengue acontecerá neste sábado (24/04), de 8h às 12h, nos bairros Niterói, Espírito Santo, Vila Olaria e São João de Deus I e II.

A Prefeitura intensifica a ação para combater os criadouros do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, mosquitos transmissores do vírus da dengue, da chikungunya, do zika e da febre amarela. Esta semana, o serviço de vigilância informou o público de cada área em mídia volante de que deve vistoriar o quintal para retirar potenciais reservatórios.

Os moradores devem já iniciar a limpeza em casa, quintal e terreno. O material deverá ser acondicionado e colocado na calçada em frente à residência. Durante o mutirão, a equipe de agentes de endemias recolherá resíduos sólidos domésticos que podem reter água para eliminar os focos de criadouros de larvas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, os itens a serem coletados são: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Somente terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos não serão recolhidos.

O esforço de limpeza segue o cronograma de bairros com alto índice no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) ou maior número de casos notificados. Denúncias de casos de possíveis focos do mosquito da dengue devem ser apresentadas no App Divinópolis ou chamando a Vigilância Ambiental através do telefone 3221-3722.