fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Motoristas de vans protestam e pedem isenção do ISSQN e CGO

Motoristas de vans protestam e pedem isenção do ISSQN e CGO

Image

Motoristas de Vans de Divinópolis estão reunidos na manhã desta terça-feira (02/06), em protesto. A categoria solicita do Governo Municipal a isenção do ISSQN e CGO, além da isenção na vistoria. Esses são impostos que os motoristas pagam anualmente para renovar o trabalho desenvolvido por eles. Mas, em tempos, principalmente de pandemia, a situação complica para a categoria, no que diz respeito, aos impostos municipais.

O vereador da Câmara Municipal, Roger Viegas, que articulou desde Março junto a categoria, para a isenção, até mesmo por meio de um ofício, relatou que teve um diálogo com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), Marcelo Augusto, o qual foi atencioso e informou sobre a possibilidade das guias da CGO não serem emitidas. “Estamos fazendo pressão na Prefeitura. É só não fiscalizar a questão da vistoria, até porque os motoristas não rodaram, eles ainda estão acumulados com a vistoria do primeiro semestre e eles não estão trabalhando. Não tem o porque de cobrar essa vistoria”, afirmou o parlamentar.

Em relação a isenção do ISSQN, Roger Viegas, acrescentou que para não configurar renúncia de receita do Prefeito Galileu Machado, é só o Poder Executivo enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal e isentar essa cobrança, ou seja, o motorista não pagaria nenhum tipo de taxa. “O prefeito tem que ter sensibilidade nesse momento tão crítico. Esse é o único ganha pão deles”, concluiu.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, mas até o momento esta não se posicionou sobre o assunto.

Fotos TV Candidés