fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Morre Técnico Administrativo do Samu, por complicações da Covid 19 e por ter desenvolvido Síndrome Guillain-Barré

Morre Técnico Administrativo do Samu, por complicações da Covid 19 e por ter desenvolvido Síndrome Guillain-Barré

Image

A assessoria do Samu, encaminhou na manhã desta sexta-feira (16/04), uma nota de falecimento sobre a morte do Técnico Administrativo, Leandro Lopes da Silva, que atuava no setor de Recursos Humanos, na Sede Administrativa do Consórcio em Divinópolis, decorrente de complicações da COVID-19.

Veja nota na íntegra:

É com grande pesar que o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) informa que no início madrugada desta sexta-feira, 16 de abril, ocorreu o falecimento do colaborador Leandro Lopes da Silva, Técnico Administrativo que atuava no setor de Recursos Humanos, na Sede Administrativa do Consórcio em Divinópolis, decorrente de complicações da COVID-19.

Leandro tinha 34 anos e foi internado no Complexo de Saúde São João de Deus no dia 09 de março e foi levado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) COVID no dia 11 de março. Alguns dias após a internação os médicos constataram que ele desenvolveu a Síndrome Guillain Barré, onde o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte dos nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo.

“Leandro lutou para sobreviver, mas nesta madrugada descansou. Neste momento de tristeza e dor nos unimos ainda mais em apoio aos familiares e manifestamos nossas mais sinceras condolências aos parentes e amigos dele. Rogamos a Deus que transforme a dor desta perda em uma saudade serena permanecendo as lembranças dos bons momentos vividos”, declara José Márcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste.

“Reforçamos ainda a importância do cumprimento das medidas de prevenção ao Novo Coronavírus como o uso de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool em gel, distanciamento social”, conclui Zanardi.