Publicidade

FIEMG doa mais uma remessa de máscaras e álcool ao Complexo de Saúde São João de Deus

Postado em 03/08/2020 17:28

Na tarde de hoje (03), a Presidente da Fundação Geraldo Correa, entidade que administra o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, recebeu a doação de máscaras faciais e álcool para serem utilizados na unidade de saúde.

Foram entregues 600 litros de álcool e 3.200 máscaras, sendo 1.600 de TNT comum e 1.600 hospitalares, confeccionadas em SMMS Hidrofóbico com elemento filtrante, que atende à resolução RDC Nº379/2020 da ANVISA e poderão ser utilizadas pelos profissionais de saúde na linha de frente de combate ao Coronavirus.

 De acordo com a Presidente da Fundação Geraldo Correa, Elis Regina Guimarães, a doação vai desonerar o caixa da Fundação, que poderá aplicar recursos em outras frentes de atuação de combate ao vírus. “Quando vemos um cenário em que os recursos estão escassos, vem uma pandemia que muda toda a estrutura de saúde, podermos contar com a FIEMG, através do SENAI, fazendo essas doações, vem contribuir de forma a desafogar o caixa do hospital, possibilitando a aquisição de mais medicamentos e insumos.  O principal meio de desacelerar a proliferação do COVID-19 é a prevenção, essa doação do SENAI vem fazendo com que a nossa região consiga de forma muito eficiente, controlar o contágio do vírus”, enfatizou.

 Desde o início da pandemia, a FIEMG Regional Centro-Oeste já doou mais de 2.500 litros de álcool 70 e 12 mil máscaras faciais.

 O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, destacou que a Federação tem trabalho incansavelmente para proteger as vidas e recuperar a economia. “Não vamos nos cansar no combate a esta pandemia. Mais essa doação de materiais para prevenção reforça nosso compromisso com a saúde pública, além de demonstrar preocupação com a retomada da economia, para que nossas indústrias e empresas permaneçam operantes, mantendo o trabalho, o emprego e a renda”, enfatizou o líder industrial.

FIEMG Regional Centro-Oeste

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!