fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Familiares denunciam UPA por impedir funeral, após levar morto por infarto para ala de Covid-19

Familiares denunciam UPA por impedir funeral, após levar morto por infarto para ala de Covid-19

Image

O vereador Flávio Marra (Patriotas) recebeu, no fim da tarde de sábado (1º de maio), denúncia sobre a UPA Padre Roberto em Divinópolis. Trata-se de um morador do bairro São João de Deus, de 53 anos, o qual morreu na madrugada do dia 1 de maio, por infarto do miocárdio, inclusive atestado em certidão de óbito.

Familiares alegaram ao vereador que o homem de 53 anos, foi levado para ala do covid 19, onde ficou a tarde toda até às 17 horas onde a família foi informada que não haveria velório por ter excedido o prazo, assim foi feito o enterro.

Durante conversa com funcionários da UPA junto com familiares, na tentativa de encontrar o responsável, o vereador, disse que ali eles estavam tratando de vida e que alguma atitude em relação ao responsável teria que ser tomada. “Estamos tratando aqui de vida. Eu vou questionar a Secretaria de Saúde sobre a conduta do responsável, que já fiquei sabendo que trata-se de uma médica e que hoje ela não encontra-se aqui na UPA” afirmou.

Indignados, familiares acionará o Ministério Público, para que medidas sejam tomadas e não aconteça com outras pessoas.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura. Veja nota abaixo na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Divinópolis vem a público prestar esclarecimentos acerca do ocorrido relatado pelo vídeo divulgado pelo vereador Flávio Marra.

Quanto aos fatos narrados, todas as providências para apuração dos fatos foram imediatamente adotadas, assim que a prefeitura tomou ciência do ocorrido. Foi intensamente cobrado esclarecimentos da atual gestão administrativa da UPA.

Será realizada uma investigação dos acontecimentos, para que todas as falhas sejam identificadas e solucionadas, a fim de que erros como esse não aconteçam novamente.

A Prefeitura de Divinópolis se solidariza à família do falecido”.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/prefeitura-emite-nota-de-esclarecimento-sobre-denuncia-contra-upa-apos-morte-de-homem/