fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Em tempos de pandemia, profissionais da UPA de Divinópolis se desdobram para os atendimentos

Em tempos de pandemia, profissionais da UPA de Divinópolis se desdobram para os atendimentos

Image

Foto Sistema MPA de Comunicação

Representando a equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA), em Divinópolis, Ronimara Sousa, juntamente, com o diretor técnico da UPA, Dr. Rodolfo Monteiro Barbosa, participaram do Programa Bom Dia Divinópolis nesta segunda-feira (10/05). Na ocasião, dentre vários assuntos relacionados a saúde, debatidos durante a entrevista, eles falaram sobre como está a rotina dos profissionais desde o início da pandemia.

Segundo Ronimara Sousa, durante a pandemia, teve um período mais crítico, onde profissionais na UPA tiveram que trabalhar 24 horas direto. “Tivemos equipes trabalhando 24 horas sem parar e em um período que consideramos mais crítico, onde estávamos com 400% de demandas de serviço, significando 4 vezes maior o número de atendimentos, fazendo uma comparação antes e depois da pandemia”, detalhou.

Ainda de acordo com Ronimara Sousa, o fato dos profissionais terem se desdobrado tanto, atualmente, a UPA conta com três  psicólogos na Unidade pensando na saúde mental dos profissionais. “Esses psicólogos atendem os profissionais da saúde, ajudam até mesmo os familiares dos pacientes e os próprios pacientes que estão passando por tratamentos”, disse.

Ela concluiu esse assunto, dizendo que felizmente, os profissionais já foram todos vacinados e que pelas equipes serem unidas, isso também contribui muito e dá cada vez mais força para a equipe, no momento de atendimentos aos pacientes.  Confira abaixo mais detalhes de outros assuntos da entrevista: