Publicidade

Em tempos de pandemia, profissionais da UPA de Divinópolis se desdobram para os atendimentos

Postado em 10/05/2021 9:09

Foto Sistema MPA de Comunicação

 

Representando a equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA), em Divinópolis, Ronimara Sousa, juntamente, com o diretor técnico da UPA, Dr. Rodolfo Monteiro Barbosa, participaram do Programa Bom Dia Divinópolis nesta segunda-feira (10/05). Na ocasião, dentre vários assuntos relacionados a saúde, debatidos durante a entrevista, eles falaram sobre como está a rotina dos profissionais desde o início da pandemia.

Segundo Ronimara Sousa, durante a pandemia, teve um período mais crítico, onde profissionais na UPA tiveram que trabalhar 24 horas direto. “Tivemos equipes trabalhando 24 horas sem parar e em um período que consideramos mais crítico, onde estávamos com 400% de demandas de serviço, significando 4 vezes maior o número de atendimentos, fazendo uma comparação antes e depois da pandemia”, detalhou.

Advertisement

Ainda de acordo com Ronimara Sousa, o fato dos profissionais terem se desdobrado tanto, atualmente, a UPA conta com três  psicólogos na Unidade pensando na saúde mental dos profissionais. “Esses psicólogos atendem os profissionais da saúde, ajudam até mesmo os familiares dos pacientes e os próprios pacientes que estão passando por tratamentos”, disse.

Ela concluiu esse assunto, dizendo que felizmente, os profissionais já foram todos vacinados e que pelas equipes serem unidas, isso também contribui muito e dá cada vez mais força para a equipe, no momento de atendimentos aos pacientes.  Confira abaixo mais detalhes de outros assuntos da entrevista:

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!