fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Covid-19: Saiba como denunciar quem descumprir o decreto municipal

Covid-19: Saiba como denunciar quem descumprir o decreto municipal

Image

Em busca do combate efetivo à propagação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Divinópolis adotou o cadastro de denúncias por meio do AppDivinópolis. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa),  por meio do setor de Vigilância Sanitária permitiu que cidadãos utilizassem esta ferramenta como um canal de denúncias para comércios e atividades que estejam contrariando os decretos municipais. A ferramenta foi disponibilizada no dia 20 de abril de 2020.

Como cadastrar denúncias no AppDivinópolis

Primeiro, você precisa baixar o aplicativo no seu telefone móvel. A ferramenta está disponível gratuitamente na Play Store (para aparelhos Android) ou na App Store (para aparelhos Apple). Assim que instalado, você precisa fazer seu cadastro inicial: basta inserir seu CPF, nome completo e criar uma senha.

No menu principal, há a opção “Abrir Chamados”, onde está uma nova aba denominada “Coronavírus”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município para conter o avanço do Covid-19. O cidadão deverá preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação.

Outros Canais de atendimento remoto da Prefeitura de Divinópolis:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/confira-canais-de-atendimento-remoto-da-prefeitura-de-divinopoliss/