Publicidade

Covid-19: Saiba como denunciar quem descumprir o decreto municipal

Postado em 17/03/2021 12:53

Em busca do combate efetivo à propagação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Divinópolis adotou o cadastro de denúncias por meio do AppDivinópolis. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa),  por meio do setor de Vigilância Sanitária permitiu que cidadãos utilizassem esta ferramenta como um canal de denúncias para comércios e atividades que estejam contrariando os decretos municipais. A ferramenta foi disponibilizada no dia 20 de abril de 2020.

Como cadastrar denúncias no AppDivinópolis

Primeiro, você precisa baixar o aplicativo no seu telefone móvel. A ferramenta está disponível gratuitamente na Play Store (para aparelhos Android) ou na App Store (para aparelhos Apple). Assim que instalado, você precisa fazer seu cadastro inicial: basta inserir seu CPF, nome completo e criar uma senha.

No menu principal, há a opção “Abrir Chamados”, onde está uma nova aba denominada “Coronavírus”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município para conter o avanço do Covid-19. O cidadão deverá preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação.

Advertisement

 

Outros Canais de atendimento remoto da Prefeitura de Divinópolis:

Confira canais de atendimento remoto da Prefeitura de Divinópolis

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!