Publicidade

Copasa diz falta de água no Davanuze é por conta da onda de calor e diz ter enviado caminhão pipa

Postado em 07/10/2020 16:41

A Copasa informa que a onda de calor excessivo que tem atingido o estado de Minas Gerais nos últimos dias provocou um aumento significativo no consumo de água do município de Divinópolis, gerando situações de intermitência no abastecimento em algumas regiões, incluindo o bairro Davanuze, localizado na região sudeste da cidade. Técnicos da Companhia estão trabalhando para identificar possíveis anomalias que possam estar atrasando a recuperação do abastecimento nesta área, para corrigi-las o mais rápido possível.

A Copasa esclarece que caminhões-pipa estão sendo utilizados, 24 horas por dia, nessa área. Na terça-feira (06/10), inclusive, a região do bairro Davanuze foi atendida por pipas durante todo o dia. A Companhia reforça, ainda, que novos poços profundos serão perfurados para reforçar o abastecimento e minimizar os impactos das intermitências que ocorreram nessa região.

A Companhia esclarece que o desperdício em partes mais baixas da cidade tem prejudicado a recuperação do sistema em regiões mais altas. Neste momento, a colaboração de todos é fundamental. Por isso, é muito importante o engajamento da população no uso consciente e responsável da água como, com atitudes simples, como por exemplo: não lavar o passeio com mangueira, em vez disso, usar a vassoura; molhar plantas com regador e não com a mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos; reutilizar a água da máquina de lavar. São ações fáceis, no dia a dia que, contribuem muito para o bem-estar de toda a população.

 

Veja também

Moradores do Davanuze fazem manifestação por falta de água no bairro, veja os vídeos

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!