fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ato pela Cidadania e 27º Grito dos Excluídos e Excluídas unidos em defesa da vida

Ato pela Cidadania e 27º Grito dos Excluídos e Excluídas unidos em defesa da vida

Image

O dia 7 de setembro é há 27 anos a data oficial do Grito dos Excluídos e Excluídas. A atividade iniciada dentro da Igreja Católica, após a Campanha da Fraternidade de 1995, cujo tema era “Fraternidade e os excluídos” e o lema: Eras tu, Senhor? e até a data de hoje tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como lembra Dom José Valdeci Santos Mendes,Bispo de Brejo/MA e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB.

“Queremos que todos os rostos e gritos de todas realidades sejam vistos e ouvidos! E que num grande Mutirão pela Vida mobilizado pelas Igrejas, pastorais, organismos, movimentos populares e pessoas de boa vontade possamos defender e garantir os direitos dos pobres e marginalizados. Para isso, convido a apoiar e assumir o 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas em nível local”, diz por meio de nota.

Neste ano de 2021 em conjunto haverá Ato pela Cidadania que visa denunciar ao mundo o desemprego e a fome que assolam o país.  Com o objetivo de demonstrar o momento de crises – social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica.

A organização ainda denuncia o atual governo do Brasil, diretamente o presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de negaciosismo e promotor do caos que visa principalmente destruir, de qualquer forma, a democracia e a soberania do país. Ainda também contrário aos cortes na educação, contra a reforma administrativa e as privatizações, e em defesa da vacina contra a Covid-19, que matou mais de 581 mil pessoas no país.