fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Assustador! Divinopolitanos vão pescar e dão de cara com onça pintada, confira o vídeo

Assustador! Divinopolitanos vão pescar e dão de cara com onça pintada, confira o vídeo

Image

O que era pra ser mais um passeio de pescaria pra um grupo de divinopolitanos se transformou num momento espetacular.

Os amigos Henrique e Júnior estavam na cidade de Coxim, no interior do Mato Grosso do Sul, e decidiram conhecer o pantanal para uma pesca esportiva durante o sábado (24).

Navegando de barco pelo Rio Taquari, os homens avistaram algo se debatendo na água. Tratava-se de uma onça-pintada adulta atravessando o rio de uma margem até a outra. Henrique sacou seu telefone celular e fez o registro emocionante.

A poucos metros do barco, o animal percebeu a presença humana e seguiu seu percurso até o outro lado da margem.

A emoção foi nítida.

Confira o vídeo:

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.
 
Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima ao leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.
 
É encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais, e geralmente não ocorre acima dos 1 200 m de altitude. A onça-pintada está fortemente associada à presença de água e é notável como um felino que gosta de nadar.
 
Em Divinópolis e região, a presença da onça parda é esporadicamente registrada nas zonas rurais, mas a onça-pintada não consta entre os animais da fauna mineira.