Publicidade

ACID assina lista de proposições e reivindicações para manter o comércio aberto em Minas

Postado em 13/01/2021 14:22

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), da qual a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID) está vinculada, entregou, nesta semana, por meio de ofício, o Manifesto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e enviou pelo setor jurídico da Federaminas ao governo Federal.

O documento é o compilado de intensas discussões e reivindicações, realizadas em reunião virtual, em 8 de janeiro de 2021, com o representante do governo estadual, o Secretário- Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, e do Subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido, além do presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, do presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, de cerca de 100 participantes, entre eles presidentes, diretores e executivos de Associações Comerciais mineiras. Da Acid participaram a presidente, Alexandra Galvão, o 1o vice-presidente, Luis Eduardo Fonseca de Oliveira e a diretora executiva, Denise Coronado.

O objetivo do Manifesto é de que as demandas, cujo teor contém as principais proposições consideradas importantes para o nosso estado, sejam incluídas nos programas de orientações e controle da pandemia, com ações efetivas de ordem executiva ou operacional.

A presidente da Acid considera que é a entidade cumprindo seu papel de representar seus associados nas esferas públicas, do estado e da união. “Com este Manifesto, estamos dando voz a milhares de empresários, comerciantes, prestadores de serviço de vários segmentos, que geram emprego e renda. Consideramos que as propostas sugeridas são totalmente viáveis e que irão propiciar a manutenção dos negócios e da economia, e ainda, ser possível preservarmos a vida e saúde de todos.”, enaltece Alexandra.

A Acid também tem trabalhado no município em ações de conscientização da população quanto às medidas sanitárias. “Nosso movimento é de fortalecer as ações de cuidados sanitários, assim como temos feito localmente junto ao Grupo Gestor e a Prefeitura de Divinópolis, levando orientação ao comércio, instituições bancárias e aos usuários que utilizam desses serviços, com a colaboração de voluntários que são treinados pela Vigilância Sanitária.”, esclarece a presidente da entidade.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!