fbpx
Pular para o conteúdo

CAPS I de Divinópolis deve atender cerca de mil crianças e adolescentes

Image

Foi inaugurado hoje em Divinópolis o CAPS I, para atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais. A instalação do serviço em Divinópolis era aguardada há 15 anos. Antes, os atendimentos eram feitos na capital.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil CAPS I foi inaugurado nesta sexta-feira. Essa é a única unidade em Divinópolis apta a atender crianças e adolescentes.A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades. As obras na unidade começaram no ano passado.

No CAPS serão atendidas crianças e adolescentes de zero a 18 anos que tenham transtornos mentais ou dependência química. As crianças e adolescentes antes eram encaminhados até um centro psíquico em BH. Com a instalação desse CAPS, cerca de mil crianças e adolescentes serão atendidos aqui por uma equipe multidisciplinar. O CAPS conta com um posto de enfermagem, um consultório médico, a sala de acolhimento e também a cozinha. A unidade vem pra reforçar os atendimentos de saúde mental em Divinópolis.

O centro de atendimento recebeu o nome de Cidah Viana. Uma homenagem à atriz que tanto contribuiu com o público infantil e causas sociais em Divinópolis.