Publicidade

Câmara de Divinópolis enxuga cargos e amplia medidas contra a Covid 19

Postado em 05/01/2021 9:11

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), anunciou nesta terça-feira (05), que já deu início a uma série de ações para realizar uma reestruturação administrativa da Casa. A proposta final, que ainda será apresentada aos parlamentares e sociedade divinopolitana, visa otimizar os resultados do Poder Legislativo, qualificar a produção legislativa e enxugar cargos supérfluos. 

Segundo Print Jr., a reestruturação administrativa da Câmara é uma resposta aos pedidos da população que exige, com toda razão, maior competência, qualidade e resultados satisfatórios para Divinópolis. 

“Estamos iniciando os estudos e a proposta já está sendo finalizada. Vale lembrar que em virtude da diminuição do fluxo de pessoas na Câmara e de suas atividades internas e externas, por causa das medidas de enfrentamento à Covid-19, nos também precisamos nos readequar a essa nova realidade. Estabelecer mudanças agora é responder aos anseios da sociedade por austeridade, transparência, extinção de cargos supérfluos e também garantir a economia de recursos necessários para as atividades do Poder Legislativo. Não é tempo de vacas gordas, precisamos e vamos dar exemplo”, afirmou o presidente. A perspectiva do parlamentar é que as medidas sejam efetivadas ao longo do mês de janeiro, período de recesso parlamentar na Câmara. 

Onda Vermelha e Medidas de Proteção 

O presidente Eduardo Print Jr. (PSDB) também anunciou que o Poder Legislativo irá adotar novas medidas para se adequar ao impacto do Decreto Municipal 14.094/2020 que estabeleceu a “Onda Vermelha” em Divinópolis. Além de manter as medidas de obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel, Eduardo Print Jr. determinou que os gabinetes parlamentares realizem, de maneira organizada e preventiva, o máximo de dois atendimentos por vez. Para isso, será estimulado que os gabinetes façam agendamentos de atendimentos, evitando aglomerações na portaria e nos corredores da Casa Legislativo.

Também ficou estabelecido a prorrogação do rodízio de trabalho entre os servidores, incluído os gabinetes dos vereadores, que seguirão o revezamento de 50% dos colaboradores em cada dia de trabalho. Dessa forma, os 50% dos servidores que estarão em regime de home-office têm a obrigação de estarem disponíveis para o trabalho, em casa, no horário de funcionamento da Câmara que é de 12h às 18h.

 

Com informações assessoria Câmara Municipal Divinópolis

 

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!