fbpx
Pular para o conteúdo

C&A inaugura loja em Divinópolis

C&A Divinópolis

A nova unidade está localizada no Shopping Pátio Divinópolis e conta com serviços e soluções para oferecer a melhor experiência e jornada às consumidoras

A C&A Brasil dá continuidade ao seu plano de expansão e atinge o marco de 323 lojas físicas no país com a inauguração, em 28 de abril, da C&A Shopping Pátio Divinópolis, localizada em Divinópolis, MG. Com a abertura, a C&A passa a ter 24 unidades em Minas Gerais. Em 2022, a companhia prevê inaugurar 20 novas unidades no país. Essa nova abertura faz parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech, que visa a expansão de novos formatos de lojas, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanais, além da aceleração da transformação digital da companhia para atender aos novos hábitos de consumo das suas clientes.

A nova loja da C&A já era muito esperada desde a comemoração de aniversário de 15 anos do Shopping Pátio Divinópolis, quando Gilson Dias – superintendente do Pátio – anunciou uma grande expansão do empreendimento e a chegada de novas lojas para o mall. A inauguração da C&A, ainda neste mês de abril, “é um marco para a cidade, pois marcas deste porte geram receita, empregos, atraem mais consumidores, aumentam o fluxo, contribuindo de forma eficiente para o desenvolvimento econômico da macrorregião, o que impacta positivamente todo o comércio local.” comenta Gilson.

C&A

A unidade conta com um espaço com cerca de 1.582,23 Área destinada a operação da Loja – Área de vendas, Caixa, Provador, Vitrines e o RFS. (Área de Vendas) e reforça a presença da marca em Minas Gerais, oferecendo aos consumidores uma plataforma de expressão democrática por meio da moda. A loja de número 323 está instalada no segundo e terceiro piso do mall, em um ambiente moderno, clean e intuitivo, além disso, oferece uma ampla variedade de produtos, como roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios, área de beleza (cosméticos, skincare, perfumes nacionais e importados, entre outros), fashiontronics (celulares e relógios), a linha esportiva ACE e calçados. A unidade conta, ainda, com uma equipe dedicada para oferecer a melhor experiência e jornada de compra aos clientes. Ao total, cerca de 31 associados (colaboradores) foram contratados para a loja.

Serviços e soluções digitais e omnicanais

Com o propósito de tornar a jornada de compra ainda mais dinâmica e melhor atender, com exclusividade, clientes de outras cidades próximas a Divinópolis e, pertencentes a Minas Gerais, a nova unidade conta com o modelo operacional chamado Ship From Store – funcionalidade logística que, embora não seja perceptível aos consumidores, vem apoiando, cada vez mais, a operação da companhia. Por meio desta modalidade, a C&A utiliza o estoque de loja local para atender com mais agilidade os pedidos realizados em seu e-commerce e aplicativo na região. Na prática, ao invés da compra sair do centro de distribuição da varejista, ela sai da própria loja, otimizando o prazo de entrega.

Outro novo ponto de contato entre a marca e a cliente é o atendimento via WhatsApp. A plataforma é um canal exclusivo de atendimento e de apoio para as compras via e-commerce, já que ao contatar o consultor a cliente pode tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar um produto no e-commerce.

Além disso, a nova loja será inaugurada com as três modalidades do Clique & Retire – serviço omnicanal – que oferece a possibilidade de a cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física. Os consumidores contarão com o formato tradicional do Clique & Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte; o formato expresso, que permite a retirada da compra online na loja em até 2 horas após a aprovação do pagamento da compra (e a depender da disponibilidade do produto escolhido); e, por fim, o Clique & Retire Drive Thru.

Ainda, outra facilidade omnicanal da nova unidade é a tecnologia chamada Corredor Infinito. Se a cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o estoque da varejista (e-commerce e outras unidades) e encontre a peça desejada dando sequência à compra. Após identificar o item, a cliente pode optar por recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na loja indicada.

C&A estimula a sustentabilidade em sua nova loja

Promover uma moda com impacto positivo é também um grande objetivo da C&A e que não poderia faltar na loja de Divinópolis. Para isso, a unidade fará parte do Movimento ReCiclo, iniciativa da marca que oferece uma alternativa para dar uma destinação mais sustentável às roupas usadas. As peças depositadas nas urnas do Movimento ReCiclo serão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem. Para participar, os interessados podem depositar as peças na urna do ReCiclo disponível na loja. O descarte ambientalmente correto para celulares, pilhas e baterias também pode ser feito na loja por meio da urna do Programa de Lixo Eletrônico da C&A.