fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Bolsonaristas prometem protesto no Tiro de Guerra de Divinópolis

Bolsonaristas prometem protesto no Tiro de Guerra de Divinópolis

Image

Um grupo de pessoas, apoiadoras de Jair Bolsonaro, por não concordar com o resultado das eleições realizadas no último domingo (30) prometem uma manifestação para a porta do Tiro de Guerra (TG), no bairro Interlagos em Divinópolis.

Os bolsonaristas marcaram a concentração para o Tiro de Guerra por conta da reivindicação de uma intervenção militar no Brasil. Não tem um entendimento claro sobre a manifestação dos caminhoneiros e esta que está sendo desmembrada para o Tiro de Guerra, segundo informações desencontradas seria uma movimentação nacional para as portas dos quarteis.  

Com o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota nas urnas, bolsonaristas estão disseminando desinformação sobre o artigo 142 da Constituição Federal, promulgada em 1988. As publicações afirmam que seria necessário uma espera de “72 horas de manifestações públicas sem excitação do presidente” para “dar artigo 142” ou que o presidente poderia “assinar” o artigo 142 “para intervenção pontual no Sistema Eleitoral Brasileiro”. Outra interpretação equivocada atribui ainda ao texto constitucional a definição de “poder moderador” das Forças Armadas. O artigo 142 da Constituição, no entanto, não prevê nada disso.