fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Arcos
  • Arcos: Homem joga caminhão contra ex-companheira para tentar matá-la e é preso

Arcos: Homem joga caminhão contra ex-companheira para tentar matá-la e é preso

Image
Foto ilustrativa: Gil Leonardi/Imprensa MG

Na tarde de ontem (28), uma tentativa de feminicídio foi registrada em Arcos. Tudo iniciou com o acionamento da PM a uma casa situada na rua Timbiras, no bairro Floresta.

O solicitante, um jovem de 21 anos, disse que uma discussão entre a mãe dele e um ex-companheiro, que é ex-presidiário e morador de Lagoa da Prata, fez com que o ex-companheiro viesse de Lagoa da Prata para Arcos, utilizando um caminhão, e lançou o veículo contra a vítima, que ficou presa entre a carroceria e o muro de uma casa. Em seguida, o ex-companheiro fugiu. A vítima, uma mulher de 45 anos, foi socorrida e permaneceu internada com fraturas na bacia e escoriações pelo corpo.

Iniciou-se um intenso rastreamento na tentativa de localização e prisão do rapaz. Com o auxílio das câmeras de ‘Olho Vivo’, o veículo foi avistado na rodovia MG-170, saída de Arcos para Lagoa da Prata. Diversas ordens de parada foram dadas pelos militares, mas o condutor do caminhão, além de não obedecer aos polícias, efetuou uma série de manobras perigosas, trafegando na contramão na pista e obrigando os carros que vinham em sentido contrário a saírem para o acostamento.

Equipes policiais das cidades de Lagoa da Prata e Japaraíba foram acionadas e apoiaram a ação. Num determinado ponto do trajeto, o acusado perdeu o controle da direção e chocou-se contra a vegetação. Mesmo assim, resistiu à prisão, tentando utilizar uma chave de fenda para ferir os militares. Foram efetuados disparos de munição de elastômero e arma de choque para a imobilização e contenção do homem, que tem 46 anos e é reincidente na ocorrência de violência doméstica.

Após exame de corpo de delito, foi conduzido à delegacia de Formiga, onde o flagrante foi ratificado pela Polícia Civil, fazendo com que ele fosse encaminhado ao presídio para aguardar as medidas judiciais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x