fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Video registra acidente de avião em Diamantina neste sábado (02)

Video registra acidente de avião em Diamantina neste sábado (02)

Image
Bombeiro em resgate no avião que se acidentou ao tentar pousar no aeroporto de Diamantina (foto: CBMMG)

https://youtu.be/XmezdB-rhNc

Uma aeronave de pequeno porte se acidentou deixando três dos quatro ocupantes feridos, na manhã deste sábado (2/1) ao tentar pousar no Aeroporto JK, em Diamantina, no Vale do Rio Jequitinhonha, a 290 km de BH. O avião veio de São Paulo para transportar um paciente de COVID-19 da cidade.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave pousava para realizar transporte aeromédico e se acidentou nessa manobra.

Estavam embarcados o piloto, um co-piloto, uma médica e um enfermeiro. As três vítimas tiveram ferimentos leves.

Segundo o CBMMG, a aeronave é um Learjet a jato bimotor da Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. “À principio, o avião saiu da pista no momento do pouso. Eles estavam buscando um paciente de COVID-19 na cidade para encaminhar a outro hospital, ainda não informado”, informa a corporação.

Os feridos leves foram identificados pelo CBMMG como sendo o enfermeiro João Carlos Barbosa, de 35 anos, a médica Amanda Gabriela Dourado, de 24, e o co-piloto Eduardo Valim Macena, de 30 anos. O piloto Mauricio de Carvalho, de 32, não se feriu.

Três viaturas de resgate foram enviadas ao local do acidente para realizar o socorro dos feridos e controlar a situação da aeronave para impedir qualquer possível incêndio.