fbpx
Pular para o conteúdo

7 plantas que afastam a negatividade da casa

Se você é um destes e quer viver longe de qualquer vestígio de negatividade, confere abaixo a lista de sete plantas que melhoram nosso astral e afastam a inveja, o mau olhado e as energias pesadas de casa!

Arruda

 

 

Envolta pelo misticismo, a arruda é usada por benzedeiras em suas rezas e em vasos nas entradas da casa, de forma a proteger a energia do local.

A planta é conhecida também por afastar o mau olhado e limpar o ambiente, eliminando o clima pesado. Quando suas folhas murcham, diz-se que morreram combatendo as vibrações negativas do ambiente.

Pimenteira

 

Outra planta que seca após a absorção de energias negativas é a pimenteira. Com suas cores exuberantes e aromas fortes, o vegetal repele os maus fluidos e protegem a casa de pessoas invejosas.

Alecrim

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma ótima opção para limpar os fluidos de baixa frequência é o alecrim. Enquanto afasta a inveja, a planta também atrai amores sinceros e felicidade. Além disso, seus óleos essenciais estimulam a atividade cerebral e aumentam o nível de alerta.

Jasmim

 

Conhecida como “planta dos casais”, a jasmim possui, além de uma fragrância doce, o poder de ajudar no campo espiritual. Fortalece e apimenta relações e restaura o otimismo e a vitalidade. Se você decidir cultivá-la em sua casa, posicione-a em uma janela apontada para o sentido sul.

Cacto

Além disso, sua ornamentação exótica é uma ótima saída para decorar aquele cantinho da sua casa que ainda não recebeu uma atenção especial.Acredita-se que os cactos têm a capacidade de absorver energias eletromagnéticas de equipamentos elétricos, purificar os ambientes e afastar pessoas mal intencionadas.

Lírio-da-paz

 

Assim como o cacto, o lírio-da-paz limpa as ondas eletromagnéticas provenientes de aparelhos eletrônicos e purificam o ar, auxiliando no combate a pensamentos ruins e no equilíbrio do ambiente.

Tomilho

 

tomilho combate as energias negativas e purifica o ambiente, além de melhorar o sono e a autoestima. Acredita-se, ainda, que a planta protege a casa e seus moradores.