Publicidade

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro.

Postado em 03/08/2021 12:26

O Cruzeiro, através de seu presidente, esteve literalmente, frente a frente com Vanderlei Luxemburgo. Nesta manhã, Sérgio Santos Rodrigues, conversou com o treinador, de 69 anos, em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O encontro foi decisivo para a contratação do técnico como substituto de Mozart.

Vanderlei era o nome mais cotado para assumir o Cruzeiro. Sérgio Santos Rodrigues foi sozinho para Rio de Janeiro para a reunião com Luxemburgo. A conversa entre os dois começou às 9h da manhã, em um café da manhã. O dirigente repassou a situação interna do clube enquanto ouviu as condições do treinador para assumir a equipe.

Advertisement

Em conversa anterior, ainda com Mozart na Toca da Raposa, vanderlei disse que não iria abrir negociação com o Cruzeiro em respeito ao treinador que ocupava o cargo. No entanto, ele deixou claro que os salários atarsados dos jogadores era um assunto importante a ser tratado pela diretoria.

“Com salário atrasado não dá.” – disse Luxemburgo a investidor do Cruzeiro.

Alguns jogadores do Cruzeiro, remanescentes da última temporada, ainda têm pendências salariais referentes a outubro de 2020, incluindo aí o 13º salário. Devido aos recursos escassos, a quitação da folha de pagamento não vem sendo feita de forma completa, mas sim de um determinado valor para cada jogador.

Luxemburgo, que teve duas passagens pelo Cruzeiro (de 2002 a 2004 e outra em 2015), tem muito carinho pelo clube mineiro e considera o chamado um grande desafio. O Cruzeiro está em 18º lugar na tabela da Série B, com apenas 13 pontos ganhos em 15 jogos.

Ele retorna à Toca da Raposa e poderá fazer a reestreia pelo clube no jogo do próximo sábado, às 11h00, diante do Brusque, no interior de Santa Catarina. A partida abre a sequência de seis jogos que o Cruzeiro terá em agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!