fbpx
Pular para o conteúdo

“Título está encaminhado”, diz Cuca.

Líder soberano do Campeonato Brasileiro, após 31 rodadas. São 21 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Cinquenta gols marcados. Apenas 22 sofridos. As chances de título superam 90%. Para o técnico Cuca, o Atlético-MG é um time “maduro”.

Ele destaca que o momento do campeonato nem sempre possibilita grandes atuações, com muitos gols. Na reta final, os times se superam, seja na briga pelo topo da tabela ou para se afastar da zona do rebaixamento. O Galo sabe como se portar, diz Cuca.

“Eu ouço da imprensa que o Atlético não tem feito grandes jogos. Eu entendo em partes, mas, neste momento do campeonato, é muito difícil ver um time golear outra equipe, seja ela qual for, da parte de cima, da parte de baixo. São jogos muito complicados”.

O desempenho do Atlético agrada demais o técnico. A meta defendida por Everson é pouco ameaçada. A linha de frente, puxada por jogadores como Hulk, Diego Costa, Keno, Nacho Fernández e Zaracho, é eficiente.

“Nós, em contrapartida, estamos fazendo um jogo seguro, jogo firme, jogo daquele time que é maduro, que corre pouco risco, que você sabe que ele tem um aproveitamento bom nas oportunidades, não precisa ter dez chances para fazer gol. Em quatro, cinco, time faz gols. Tem três, quatro, cinco caras que sabem fazer gol em um início de jogo”.

Faltam apenas sete rodadas para o Atlético no Brasileirão. Com 68 pontos, o time vai assegurar o título ao alcançar 76 pontos, segundo os matemáticos. O Galo conta com a calculadora e a solidez do time.

FUTEBOL MINAS FM