fbpx
Pular para o conteúdo

Tite no Atlético?

Image

Tite treinará a Seleção até que se encerre a participação brasileira na Copa do Mundo. Depois disso, o treinador tem o futuro em aberto. O gaúcho sempre cita uma “dívida” com o Atlético por ser um dos treinadores que comandou o clube no ano do rebaixamento. No entanto, ele comentou que não há como prever um possível retorno à Cidade do Galo para comandar o clube.

“Talvez (eu retorne), não dá pra dizer amanhã, dessa forma, não dá pra dizer que sim nem que não. Só dá para dizer que eu não converso com ninguém enquanto eu estiver na seleção brasileira, por respeito ao meu trabalho” – Tite

Tite, no entanto, destacou que aprendeu bastante com a passagem pelo clube mineiro. De acordo com ele, é nítido ver que tanto o treinador quanto o clube evoluíram bastante desde a sua saída.

O atual comandante da Seleção destacou que foi o último campeão brasileiro do Mundial de Clubes e que, depois da sua saída, o Galo conquistou diversos títulos.

“Eu tenho essa dimensão exata, mas quero sempre colocar que não fujo dessa responsabilidade (do rebaixamento do Atlético) porque a maturidade traz porque também traz aprendizados (…) Essa ascensão e responsabilidade, o processo evolutivo faz parte” – analisou.

O treinador ainda comentou sobre o que fará quando encerrar sua passagem na Seleção. A ideia é ficar em casa com a esposa, Rose, que cobra o treinador para isso.

“Eu digo assim que ela fala comigo ‘olha, depois da Copa tu vai ficar comigo’ e meu filho diz assim ‘é, vai ficar contigo e não vai aguentar dois, três meses que ela vai te mandar trabalhar e dizer não aguento mais’ – afirmou em tom descontraído.

Veja a fala completa de Tite

Talvez (sobre retorno ao comando do Atlético). Eu tenho a dimensão exata, mas quero sempre colocar que não fujo dessa responsabilidade (do rebaixamento do Atlético) porque a maturidade também traz aprendizados. Se olhar para história do Atlético Mineiro depois daquele momento e do Tite depois daquele momento tu vai ver que a trajetória profissional tanto de Atlético quanto do Tite alçaram voo impressionante. Hoje tenho a felicidade em dizer que sou o último campeão do mundo brasileiro, com orgulho, mas sem ser orgulhoso. Tenho satisfação em dizer isso. Hoje o Atlético é uma equipe de ponta que esteve em campeonato mundial, foi campeão de Libertadores, Brasileiro, história impressionante. Essa ascensão de responsabilidade, o processo evolutivo faz parte. Talvez (retorne). Não dá para dizer amanhã, dessa forma, não dá para dizer que sim, nem que não. Posso te dizer que não converso com ninguém enquanto estiver na Seleção Brasileira por respeito ao meu trabalho e por uma outra coisa, pela dona Rose, a minha esposa. Eu digo assim que ela fala comigo ‘ó, depois da Copa tu vai ficar comigo’ e meu filho diz assim ‘é, vai ficar contigo e não vai aguentar dois, três meses que ela vai te mandar trabalhar e dizer não aguento mais’

FUTEBOL MINAS FM