fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Só a vitória interessa para seguir na Copa do Brasil. Cruzeiro x Náutico. A Minas FM transmite

Só a vitória interessa para seguir na Copa do Brasil. Cruzeiro x Náutico. A Minas FM transmite

Image

O Cruzeiro recebe o Náutico, nesta terça-feira, às 19h, no Independência. A partida define uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.be, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM e participe do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Cruzeiro precisa vencer a partida desta noite por mais de um gol de diferença para avançar à próxima fase. Caso a Raposa vença por um gol de diferença, a classificação vai ser definida nos pênaltis. O time vem embalado pela vitória sobre o Grêmio, no último sábado, pelo Brasileirão.

Já o Náutico, que precisa apenas de um empate para avançar às oitavas, teve ao todo 12 dias para treinamentos, o maior intervalo entre duas partidas do clube na atual temporada. Isso porque o Timbu só estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no dia 2 de maio, fora de casa, contra o Manaus.

A vaga nas oitavas de final de Copa do Brasil rende cerca de R$ 3,3 milhões em premiação para o clube classificado.

O Cruzeiro não tem novidades em termos de desfalques para a partida. Reynaldo e Daniel Jr. ainda ficam fora por questões físicas. Por outro lado, Henrique Dourado está relacionado pela primeira vez, mas com condições para poucos minutos de jogo. O técnico Pepa tem condições de repetir a escalação da vitória sobre o Grêmio, no último sábado. Filipe Machado, que entrou bem no segundo tempo, é opção para disputar vaga com Ramiro. Wesley e Bilu são alternativas ao Nikão, na função mais aberta entre os titulares com o comandante português.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto. Técnico: Pepa.

Precisando de um empate para voltar para Recife classificado, o treinador do Náutico, Dado Cavalcanti, deve mandar a campo uma equipe mais precavida do que a utilizada no jogo de ida, nos Aflitos.

Com isso, o volante paraguaio Juan Gauto pode substituir o meia Matheus Carvalho e atuar ao lado do também volante Jean Mangabeira na proteção, com o experiente Souza (ex-Cruzeiro) sendo o único responsável pela criação no meio de campo.

Outra mudança, essa forçada, será na zaga. Investigado na Operação Penalidade Máxima, o zagueiro Paulo Miranda acertou a saída do clube. Com isso, Odivan formará dupla com Denílson. A única dúvida é no ataque, entre o experiente Jael e o prata da casa Júlio.

Provável Náutico: Vagner, Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Souza; Paul Villero, Jael (Júlio) e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti.

Pendurado: Juan Gauto.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP), Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP), VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN), Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).