fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Seleção precisa da vitória para ser primeira do grupo. Brasil x Colômbia.

Seleção precisa da vitória para ser primeira do grupo. Brasil x Colômbia.

Image

Embalada pela goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, a seleção brasileira busca a liderança do Grupo D da Copa América em duelo contra a Colômbia, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). A partida acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, e fecha a fase de grupos do torneio nos Estados Unidos.

Para assumir a primeira colocação do grupo o Brasil tem de vencer. Já a Colômbia, que ganhou os outros dois jogos, precisa de apenas um empate.

Com quatro pontos, a seleção de Dorival Júnior ainda não está garantida nas quartas de final, mas só não passará de fase se for derrotada nesta terça e a Costa Rica tirar um saldo de seis gols em duelo contra o Paraguai.

O líder do Grupo D enfrentará o Panamá no próximo sábado. Já o segundo terá pela frente o Uruguai, que vem em boa fase.

A Colômbia chega para o confronto invicta há 25 jogos – a última derrota foi para a Argentina, em fevereiro de 2022. Além disso, ganhou do Brasil por 2 a 1 no último confronto, em novembro, nas Eliminatórias.

No retrospecto geral, no entanto, a seleção canarinho tem larga vantagem: 20 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

Palco do duelo desta noite, o Levi’s Stadium tem capacidade para 68,5 mil pessoas e é casa do time de futebol americano San Francisco 49ers.

Apesar da boa atuação da Seleção na última sexta-feira, Dorival levantou a possibilidade de fazer mudanças na escalação em entrevistas. O técnico vai avaliar questões físicas e táticas para tomar a decisão.

Independentemente das peças, a estrutura tática utilizada em todos os jogos do ano deve ser mantida, com um tripé no meio de campo, três atacantes e liberdade de movimentação com a bola, buscando aproximações.

Provável Seleção Brasileira: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Jr.

Pendurados: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.

Terceira colocada das Eliminatórias – com cinco pontos a mais do que o Brasil – a Colômbia também vem deixando boa impressão neste início de Copa América. Em dois jogos, marcou cinco gols e sofreu apenas um: 2 a 1 diante do Paraguai e 3 a 0 sobre a Costa Rica

O grande destaque nestas partidas atua em solo brasileiro: o meia James Rodríguez, do São Paulo, que é capitão da Colômbia e já deu três assistências no torneio.

Outro protagonista dos “cafeteros” é Luis Díaz, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, no último confronto entre as seleções.

A imprensa colombiana aponta dúvidas na escalação de Néstor Lorenzo devido a desgaste físico e também risco de suspensão para as quartas (três jogadores estão pendurados).

Provável Seleção Colombiana: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba. Técnico: Néstor Lorenzo.

Pendurados: Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Córdoba.

Arbitragem: Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela); Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da Venezuela); Quarto árbitro: Augusto Aragón (Equador); VAR: Mauro Vigliano (Argentina).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x