fbpx
Pular para o conteúdo

Rômulo diz estar preparado para ser “improvisado” na lateral do Cruzeiro.

Image

Uma volta às origens para Rômulo. Assim será o jogo do Cruzeiro contra o CRB, neste domingo, às 16h00, em Maceió, pela segunda rodada do returno da Série B. Meio-campista desde que foi jogar na Europa, no início da década passada, o jogador terá de atuar pela lateral direita, em função as ausências de Norberto (lesionado) e Cáceres (aprimorando a parte física).

Não é a preferência de Rômulo. Questionado sobre a situação, o jogador disse que atuar na lateral não o permite dar tudo o que tem condições em termos de técnica e tática. Mas se coloca à disposição.

“É uma posição que não é a minha, me sinto muito mais confortável de jogar no meio-campo, mais pelo lado direito, mas a gente tem que estar 100% disponível para ajudar. Na ausência deles, eu me coloco à disposição para ajudar, ainda que não seja a posição onde eu possa dar o melhor que eu tenho, em termos de prestação, de performance, mas vou dar meu 100% para ajudar o time”.

“A palavra é sacrifício, não olhar para si, mas para o grupo, para as carências do momento e ajudar. Tenho certeza que vamos conseguir grandes feitos juntos”

Rômulo atuou na função em algumas oportunidades no Cruzeiro. Com Vanderlei Luxemburgo foi titular pela lateral contra Brusque e Vitória. Teve boa atuação em Santa Catarina, mas contra os baianos não rendeu. Cometeu pênalti e foi substituído no intervalo.

O polivalente jogador também foi utilizado como zagueiro diante do Brasil de Pelotas, com Mozart no comando. À época, ele estava como meia, mas recuou após a saída de Matheus Barbosa no intervalo. Contratado durante o Mineiro deste ano, Rômulo tem 29 jogos e quatro assistências na temporada.