Criciúma e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 19h30 com o Abre o jogo e às 20h a bola rola com Victor de Castro, Bruno Bueno e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis You Tube e Instagram Minas FM.
O Criciúma busca a segunda vitória diante do torcedor. Após o empate, no domingo, contra o Internacional, técnico Cláudio Tencati volta a contar com Marquinhos Gabriel e Ronald – e vai colocar em campo a 12ª escalação diferente. Apesar dos gols sofridos, o Criciúma segue marcando em todos os jogos.
Já o Cruzeiro mira recuperação, após perder para o Flamengo por 2 a 1, chegando a quatro jogos sem vencer na condição de visitante. Com o tropeço diante no Rio, o time deixou o G-6 do Campeonato Brasileiro. Está na 7ª posição, com 20 pontos, um a menos que o São Paulo, que abre o grupo de classificação à Libertadores.
Com retornos importantes, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati pode colocar em campo a 12ª escalação diferente. O meia Marquinhos Gabriel e o volante Ronald voltam de suspensão. O lateral-direito Jonathan e o atacante Felipe Vizeu seguem entregues ao departamento médico. O Tigre teve dois períodos de treinamento até o confronto. O zagueiro Tobias Figueiredo não participou do último e é dúvida.
Provável Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Marcelo Hermes e Matheusinho; Bolasie e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.
Pendurados: Allano, Bolasie, Meritão, Claudinho e Marcelo Hermes.
O treinador fará duas mudanças no setor defensivo. No zaga, Zé Ivaldo retorna após cumprir suspensão, jogando ao lado de João Marcelo. Na lateral direita está o principal problema. Com William fora pelo acúmulo de três amarelos, Wesley Gasolina e Palacios são as principais alternativas, sendo que o primeiro leva vantagem – o colombiano não atua, por opção, desde janeiro. A outra possibilidade seria a entrada de Lucas Villalba formando a linha de três zagueiros, com um dos atacantes de velocidade atuando como ala pela direita. Barreal está recuperado de quadro de virose e tende a ficar no banco.
Provável Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Ramiro; Gabriel Veron, Mateus Pereira, Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.
Pendurados: Kaiki, João Marcelo, Lucas Silva, Ramiro.
Arbitragem: Árbitro: João Vitor Gobi – SP; Árbitro Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP; Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques – SP; Quarto Árbitro: Anderson Rodrigo Gonçalves – GO; Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – RJ.