fbpx
Pular para o conteúdo

Pezzolano no STJD. Pena pode ser alta.

Image

Paulo Pezzolano será julgado, na próxima quarta-feira, pela expulsão contra o CSA, na Série B do Campeonato Brasileiro. A curiosidade é que o treinador do Cruzeiro, no mesmo dia e na mesma sessão, também será julgado pelo vermelho levado contra o Fluminense, na Copa do Brasil, em julgamento adiado.

Pela infração cometida no jogo contra o CSA, ele foi incurso no artigo 243-F, que fala sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena varia de multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) até suspensão entre um e seis jogos.

O parágrafo 1º do artigo fala em pena mínima de quatro jogos de suspensão, em caso de condenação, se a infração tiver sido cometida contra integrantes da equipe de arbitragem. E foi exatamente o que ocorreu na expulsão de Paulo Pezzolano.

Ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1, o treinador se irritou com uma falta comida sobre Rômulo e gesticulou para reclamar. O árbitro deu cartão amarelo, mostrando o vermelho na sequência. Depois de ser expulso, ele ainda puxou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza pelo colarinho da camisa, sendo contido pelo auxiliar Martín Varini. A situação foi relatada em súmula.

Considerando que pela expulsão diante do Fluminense ele também poderá levar seis jogos de suspensão. Se Pezzolano levar pena máxima nos dois julgamentos, ele pode ficar fora de 12 das últimas 14 rodadas da Série B do Brasileiro, voltando apenas contra Novorizontino e CSA.

Apesar de o jogo contra o Fluminense ter sido pela Copa do Brasil, Pezzolano cumprirá a suspensão, caso ela ocorra, na Série B, um vez que o Cruzeiro foi eliminado pelo Tricolor na competição de mata-mata.

Outro integrante da comissão técnica que será julgado pelo STJD, mas nesta sexta-feira, é o fisioterapeuta Eduester Lopes, expulso contra o Ituano. O profissional foi incurso no Artigo 258-C e poderá pegar suspensão de até três partidas. O artigo diz sobre “dar ou transmitir instruções a atletas, durante a realização de partida, prova ou equivalente, em local proibido pelas regras ou regulamento da modalidade desportiva”.

FUTEBOL MINAS FM