fbpx
Pular para o conteúdo

O garoto de Divinópolis, Cadu, renova com o Galo.

Image

Contrato renovado, moral com a torcida e gol pelo profissional. O garoto Cadu, de 19 anos, começa a dar os primeiros passos no profissional do Atlético. No Galo desde 2017, o atacante é da safra que revelou Savinho, hoje destaque na Europa e convocado para a Seleção. Cadu tem raízes mineiras, se forjou no clube e tem um ex-Galo comandando sua carreira. Conheça mais da promessa alvinegra.

Cadu é da geração 2004, uma safra badalada nas categorias de base do clube. É do mesmo celeiro de Savinho, que hoje brilha na Europa e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. Savinho foi revelado pelo Galo e vendido ao grupo City em 2022.

Além do atacante do Girona, outros nomes da geração também tiveram convocações para seleções de base, como o goleiro Diego, o zagueiro Rômulo, o lateral direito Hamilton, os meias Caio Ribas e Yan. Isaac, hoje companheiro de Cadu no profissional, e o próprio Cadu são os únicos que ainda não foram para a Seleção.

O garoto chegou ao Galo com 12 anos, ainda para o sub-13. Antes, deu seus primeiros chutes no Flamengo de Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais, cidade natal do atacante. Na base do Galo, foi campeão mineiro sub-14 (2018), sub-15 (2019) e sub-17 (2021).

“Muito emocionante, eu sonho com isso desde criança e poder estar realizando hoje, é muito especial. Um Sonho de criança, a família toda aí hoje”. (Cadu após o primeiro gol).

Mas esta não foi a primeira vez que Cadu esteve em campo pelo profissional. No ano passado, ainda com Coudet, o garoto estrou pela equipe principal e foi logo em um jogo de Libertadores, contra o Alianza Lima, em Lima – vitória do Galo por 2 a 0. Atuou por um minuto.

Na sequência, entrou contra o Coritiba, no Brasileirão, fora de casa, na vitória por 2 a 1. Jogou por 10 minutos. A primeira oportunidade com Felipão veio no fim da temporada passada, no jogo contra o Fortaleza, vitória por 3 a 1, na Arena MRV. Mais uma vez, entrou no fim e este em campo só por um minuto.

Na partida do último sábado foi titular, jogando os 90 minutos. Marcou o primeiro gol como profissional, de cabeça após cruzamento de Alisson, outro garoto da base.

Cadu tem como empresário um velho conhecido da Massa atleticana: Lincoln, meia revelado pelo Galo em 1997. Ele chegou ao Galo com nove anos de idade e fez toda a base pelo clube. Estreou aos 18 anos no profissional. Marcou 38 gols e fez 186 jogos.

Lincoln foi vendido ao Kaiserslautern, da Alemanha e fez carreira ne Europa com passagens pelo Schalke 04, também alemão, e Galatasaray, da Turquia.