fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis é sede do JEMG e se candidata para 2025

Image

Logo na abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini. O prefeito de Divinópolis candidatou a cidade a ser novamente sede em 2025.

Alunos atletas, representando 20 cidades de Minas Gerais, estarão em Divinópolis para os jogos que acontecerão nos próximos dias.  Veja cidades que estão participando desta etapa microrregional do Jemg: Arcos, Bambuí, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Divinópolis, Iguatama, Itaguara, Itapecerica, Itatiaiuçu, Itaúna, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Santo Antônio do Monte e São Gonçalo do Pará.

O subsecretário de Esportes de Minas Gerais, Tomáz Mendes, parabenizou a Semej pela estrutura e organização do Jemg. “Primeiramente, gostaria de saudar e agradecer o prefeito, Gleidson. Estamos aqui num ginásio tão bem conservado, com uma estrutura muito bacana, mostra que você trata o esporte com muito carinho e, para nós, isso é muito importante. Espero que vocês, atletas, aproveitem ao máximo possível. O esporte é competição, é desafio, mas o esporte também é amizade. Ele faz parte do dia-a-dia de vocês, e que vocês tenham dias de muitas mudanças, disputas, mas também de muita amizade, de muita coisa boa que vocês possam levar para a cidade de vocês”, destacou.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, cumprimentou todos os atletas e comissões das cidades participantes. “Quero cumprimentar e agradecer todos os presentes! Fico muito satisfeito em ver nossa cidade com tantos visitantes, e Divinópolis tem que ser mesmo protagonista em tudo. Na educação, no desenvolvimento econômico e no esporte. Nós só vamos mudar esse país, valorizando a educação e, principalmente, o esporte. Que todos os atletas possam praticar as atividades essa semana com lealdade!”, ressaltou.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é uma ação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

O Jemg é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens atletas, de forma educativa e democrática. Promovendo a inclusão social, também contribui para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes, visa ao aumento do vínculo atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.