fbpx
Pular para o conteúdo

Novo xerife do Galo chega em BH.

Image

O zagueiro Lyanco desembarcou em Belo Horizonte na tarde dessa segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Confins. Ele chega à capital mineira para passar por exames médicos e assinar contrato com o Atlético até o fim de 2028. O jogador falou rapidamente com a imprensa no desembarque.

“Agora temos algumas coisas para resolver, depois a gente comemora. Isso aí (da escolha pelo Galo) eu explico depois. Muito (feliz), com certeza. Depois eu falo melhor.”

Lyanco, de 27 anos, pertence ao Southampton, da Inglaterra, e estava emprestado ao Al-Gharafa, do Catar.

O Galo vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 18 milhões, que serão pagos de forma parcelada. Com metas estabelecidas, o clube mineiro pode comprar outros 25% dos direitos por mais R$ 9 milhões.

No futebol brasileiro, Lyanco teve passagem pelas categorias de base do Botafogo e do São Paulo. Se profissionalizou no Tricolor, mas logo se transferiu para o Torino-ITA, em 2017.

Foram quatro temporadas no futebol italiano até ser adquirido pelo Southampton. A temporada 2022/2023 foi a com mais jogos desde que deixou o Brasil. Foram 30 partidas – 21 delas como titular. Lyanco foi campeão do Torneio de Toulon em 2019 com a seleção brasileira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x