fbpx
Pular para o conteúdo

Novo comandante. Cruzeiro anuncia Nicolás Larcamón

Image

Nicolás Larcamón foi oficializado pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira. Ele assina contrato até o fim de 2025 e chega com quatro auxiliares: Javier Berges e Damian Ayude (assistentes técnicos), o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez.

“Olá, Nação Azul! Quero dizer que estou muito motivado e muito contente com a oportunidade de treinar este clube gigante! Lhes asseguro muita paixão, trabalho e dedicação para que façamos juntos grandes torneios. Estou fechado com o Cruzeiro, fechado com La Bestia” – garantiu Larcamón em declaração divulgada pelo clube mineiro.

Segundo o Cruzeiro, Larcamón estará com o time no começo de janeiro, na pré-temporada a se iniciar no dia 05 do primeiro mês. O treinador argentino está resolvendo questões burocráticas para chegar ao Brasil.

O acerto com o comandante argentino se deu em meio a mais de 15 dias de negociações do Cruzeiro no mercado. Houve a tentativa de contratação de Fernando Gago, que foi para o Chivas Guadalajara, e também conversas com o argentino Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude.

Lacarmón surgiu como opção para a diretoria do Cruzeiro no final de semana, após ser demitido pelo León em meio à eliminação para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes. Desde então, a diretoria manteve contatos com o treinador e também com o staff dele.

Desde que Ronaldo assumiu a SAF do Cruzeiro, o departamento de futebol deixou clara a preferência por treinadores estrangeiros, levando em consideração a filosofia de jogo e também o aspecto financeiro, em comparação com profissionais da “nova safra” no futebol brasileiro.

Nicolás Larcamón conquistou a Conchampions com o León, conseguindo a vaga no Mundial de Clubes. Teve um ano de trabalho no time mexicano, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. No Campeonato Mexicano, foi eliminado nas quartas de final para o América. Treinava Lucas Romero no León.

Antes, o treinador treinou o Puebla, do México, entre 2021 e 2022. Também comandou três equipes chilenas na carreira: Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato. Treinou o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

Na Argentina, Larcamón não é conhecido de grande parte do público. Treinou os times de base do Los Andes e do Nueva Chicago. Chegou a atuar como jogador pelo Los Andes, mas interrompeu a carreira por causa de um osteocondrite, uma inflamação em ossos e cartilagem.